quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Escolas estaduais preparam eleição para diretor e vice

As escolas estaduais do Rio Grande do Norte vão decidir, nos meses de novembro e dezembro, através de eleição, o nome de seus diretores e vices. Os mandatos têm duração de dois anos e os candidatos podem se reeleger por mais dois anos. Para se candidatar é necessário que o interessado tenha um curso superior em educação e esteja trabalhando na escola por, no mínimo, dois anos ininterruptos em qualquer função. Os candidatos são escolhidos pela comunidade escolar representada por alunos maiores de 12 anos, professores e funcionários da escola.

A data das eleições será decidida em cada uma das 16 Diretorias Regionais de Educação nas escolas estaduais dos municípios de suas respectivas jurisdições. As inscrições podem ser realizadas até trinta dias antes da data estipulada por cada DIRED e as eleições devem acontecer entre os dias 10 de novembro a 9 de dezembro.

Aqui em Portalegre temos duas escolas estaduais, a Margarida de Freitas dirigida por Solange Viana e a 29 de Março dirigida por Graça Alexandre. A Escola Ana Nunes do RÊgo foi municipalizada no início deste ano.

Nenhum comentário: