terça-feira, 29 de setembro de 2009

VII FESTUERN É ADIADO PARA MARÇO DE 2010

A Pró-Reitoria de Extensão informa que o VII Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) não será realizado este ano.

Segundo o Pró-reitor de Extensão e coordenador do evento, professor Francisco Vanderlei de Lima, o novo período de realização do festival será de 16 a 26 de março de 2010.

De acordo com ele, em nota encaminhada à imprensa, "o FESTUERN é uma realização da UERN em parceria com outra instituição, que o patrocina através da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Câmara Cascudo. Em razão do cenário exposto, os trâmites de convênio entre as duas instituições deram-se num período de tempo insuficiente para o cumprimento da agenda do evento, com data prevista para o período de 15 a 25 de outubro, e como não há mais pauta no Teatro Dix-Huit Rosado, nos meses subseqüentes, não nos restou outra alternativa senão adiar o Festival para a supracitada data".

O Pró-reitor reforça ainda que "o FESTUERN não está sendo cancelado, apenas adiado, sendo mantidas as suas atividades de preparação, com agenda de lançamento ainda em 2009 e a continuação das oficinas de auxílio à concepção e montagem dos espetáculos. Lembramos também que em 2010 acontecerão a VII e a VIII edições do Festival, sendo a primeira em março e a segunda em outubro", frisa.

Para mais informações: 3315-2184/3316-2868 ou através do e-mail: proex@uern.br



por: Mario Gerson Fernandes de Oliveira

Nenhum comentário: