quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PARA NEY, ROSALBA DEVE SE POSTAR COMO PRÉ-CANDIDATA

O ex-deputado federal Ney Lopes de Souza entende que a senadora tem mesmo é que assumir sua condição de postulante à sucessão da governadora Wilma de Faria.

“Rosalba Ciarlini está certíssima ao confirmar que será candidata ao Governo do Estado em 2010. Isto é que o faltava para a consolidação definitiva do seu nome. Quem quer diz, quem não quer manda recado", disse Ney Lopes em entrevista ao editor de política do Jornal de Hoje, jornalista Ivo Freire.

Ney Lopes, um dos fundadores do DEM no Estado, já tem até uma chapa pronta para disputar as eleições majoritárias de 2010.

A chapa sugerida por Ney integra o DEM, o PSDB e o PV, deixando de fora o PMDB, o PR e o PMN.

De acordo com Ney, caberia ao DEM indicar o candidato ao Governo, no caso a senadora Rosalba Ciarlini.

O candidato a vice seria indicado pelo PV.

Os dois candidatos ao Senado seriam indicados pelo DEM – José Agripino – e pelo PSDB. O candidato tucano poderia ser o deputado federal Rogério Marinho ou o ex-deputado federal João Faustino, segundo Ney.

Na opinião de Ney Lopes, esta aliança "abrigará discursos coerentes, sem tentar misturar azeite com água".

E Ney Lopes exerceria qual papel nas eleições de 2010? O ex-deputado responde:

“Se possível, a minha pretensão seria ocupar a primeira suplência do senador José Agripino. Com 40 anos de vida pública sei que ajudaria muito, além de participar da coordenadoria da campanha”.

Sobre os possíveis apoios de João Maia e Robinson Faria, Ney considera positivo e diz que a pré-escolha da chapa não impede negociações com outros partidos.

Ele lembra que em 2002, José Agripino iniciou a disputa do Governo tendo como vice Ednólia Melo e depois compôs com Wilma de Faria.

Infrmações do blog de Oliveira Vanderley

Nenhum comentário: