quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Democratas (DEM) do Rio Grande do Norte realiza o I Seminário de Gestão Municipal -

DEM do RN realizará seminário para debater gestão municipal. Novas Ideias para um Futuro de Excelência. A proposta do evento destinado a administradores públicos do RN é, por meio de relatos de experiências bem-sucedidas, debater estratégias viáveis que estimulem o aperfeiçoamento das gestões municipais, tornando as cidades cada vez mais fortes, do ponto de vista econômico e social. O seminário será realizado no Ocean Palace Resort (Via Costeira), a partir das 14h, em Natal.

Os participantes (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes da Juventude Democrata, autoridades e lideranças regionais) terão acesso a exemplos de gestores que conseguiram, com medidas inovadoras, aprimorar suas administrações. Referencial desse modelo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, falará de suas experiências e dificuldades ao implantar novas ideias, nem sempre simpáticas, para disciplinar o gerenciamento da máquina pública. Em 2008, Kassab foi reeleito com 61% dos votos válidos.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, também fará explanação sobre o corte efetivo dos gastos públicos para aumentar os investimentos. Quando assumiu o governo, em 2006, Arruda demitiu todos os comissionados da estrutura administrativa, extinguiu órgãos e fez duras proibições ao transporte coletivo clandestino nas vias do DF. O impacto foi grande e fez com que, em março de 2007, o índice de reprovação ao seu governo fosse de 63%. Mas as medidas duras foram necessárias para enxugar a máquina e viabilizar o retorno aos investimentos. Em 2008, o índice de aprovação à gestão de Arruda chegou a 74%.

Do RN, a senadora Rosalba Ciarlini traz sua experiência de sucesso ao administrar, por três vezes, a segunda maior cidade do Estado e estabelecer, com criatividade e planejamento, indicadores sociais positivos, mesmo diante da escassez de recursos.
Ao final do seminário, haverá a exibição de um documentário sobre os 30 anos da carreira política do senador José Agripino, presidente do DEM no RN.

O Mossoroense

Nenhum comentário: