segunda-feira, 7 de setembro de 2009

História (Mossoró), Letras e Geografia (Pau dos Ferros) se destacam entre os cursos da UERN avaliados pelo MEC

Saiu o Resultado da Avaliação dos Cursos de Graduação, ano 2008, pelo MEC (Ministério da Educação). Três cursos da UERN se destacam na avaliação no MEC, sendo 02 do Campus de Pau dos Ferros e 01 do Campus de Mossoró. São eles: História, do Campus de Mossoró (308 pontos – 1º lugar), e os cursos de Letras e Geografia, do Campus de Pau dos Ferros (2º e 3º lugares, respectivamente, com 303 e 298 pontos). Estão os três cursos, portanto, de PARABÉNS, pela excelência dentro de nossa instituição. Parabéns também ao CAMEAM (Campus de Pau dos Ferros), por ter sido o Campus da UERN com maior índice de conceito 4 (dois dos três cursos avaliados).

Entre os dados, um fato que chama a atenção é a boa colocação do Curso de Letras do Núcleo Avançado de Educação Superior de Umarizal, que ficou entre os 10 cursos melhores avaliados da UERN (6º Lugar) pelo MEC, pois o mesmo ainda enfrenta muitas dificuldades, típicas dos Núcleos Avançados. No entanto, a qualidade do Curso de Letras do NAESU demonstra que está sediado em Campus ou em Núcleo Avançado não é fator decisivo para se ter maior ou menor qualidade no Curso. De Parabéns também o NAESU.

Dos 38 cursos avaliados, 24 deles recebem conceitos (2, 3 ou 4) e, entre eles, um terço (08 cursos) foram avaliados como insatisfatórios (Conceito 2). 14 cursos ficaram na categoria Sem Conceito (SC). Mais da metade dos cursos que recebem conceitos obtiverem nota 3, que também foi o conceito da UERN (que obteve 246 pontos), como Instituição de Ensino Superior, ficando em 6º lugar entre todas as IES do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: