quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Garibaldi Filho, Agripino Maia e Henrique Alves estão na lista dos "Cabeças" do Congresso, segundo o DIAP

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP) divulgou nesta sexta-feira(4) a 16ª edição dos “Cabeças” do Congresso Nacional.

Os "Cabeças" do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades no exercício do seu mandato.

De acordo com o DIAP, entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, se destacam “a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

“Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, diz o DIAP.
Da bancada do Rio Grande do Norte no Senado e na Câmara Federal, integram a lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional três parlamentares:

Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) e os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).

Oliveira Wanderley

Nenhum comentário: