terça-feira, 18 de agosto de 2009

Senadora propõe entendimento



A senadora Rosalba Ciarlini voltou a defender a uni-ão dos políticos do Rio Grande do Norte para o en-frentamento da crise nos municípios que se agravou com as sucessivas quedas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A pro-posta foi renovada na reuni-ão promovida pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), com os prefei-tos, ontem, em Natal.

Para a senadora, "não é hora de se ter posições divergentes". A parlamentar fez um apelo à bancada federal para estar junta no atendimento às reivindi-cações dos prefeitos como a regulamentação da emenda 29, que descentraliza os recursos da saúde, Lei de Licitações, repactuação das dívidas com a Previdência Social e reforma tributária.

Durante o discurso, Rosalba fez referência a alguns prefeitos que não são ligados politicamente a ela, dizendo que as divergências não são empecilhos para que os municípios recebam emendas de sua autoria ao Orçamento Geral da União (OGU). "Tem prefeito que não me deu um voto sequer e mesmo assim destinei recursos através de emendas para seus municípios", frisou a senadora.

Embora tenha reclamado do corte nas emendas parla-mentares pelo governo, Ro-salba se contrapôs à declara-ção da deputada Fátima Be-zerra (PT), de que no Ministério da Saúde a liberação de recursos é sempre muito difícil. "Não tenho tido dificuldades no Ministério da Saúde", disse Rosalba para quem os parlamentares devem levar a Brasília a questão dos embargos que estão sendo feitos nos lixões e matadouros mu-nicipais pelo Ibama e Minis-tério Público, em diversos municípios. "Concordo que deve haver um enten-dimento administrativo aqui no Estado", afirmou, acrescentando que o assunto deve ser tratado no Ibama Nacional para que haja respaldo.

De Fato

Nenhum comentário: