terça-feira, 4 de agosto de 2009

NOTAS DA SERRA 04-07

DE VOLTA

Depois de uma segunda que não pude dispensar o tempo desejado ao blog por motivos superiores, estamos de volta com as notas que toda Portalegre ler.



LANÇAMENTO DOS FESTIVAIS GASTRONÔMICOS

Na última sexta-feira estivemos em Pau dos Ferros para o lançamento dos festivais de gastronomia de daquela cidade e da nossa. No evento que contou com a presença do prefeito Euclides e de vários secretáarios municipais, tivemos o prazer de conversar com vários amigos colunistas da região, além dos amigos da rádio Vida de Martins, que fará junto co ma FM Portalegre a transmissão do festival. Também por lá batemos um papo com o prefeito de Rafael Fernandes Nicodemos Júnior.



MONTAGEM DA ESTRUTURA DO FESTIVAL

A estrutura que abrigará o festival de Portalegre já está sendo montada na Praça Pública. Tudo deve ficar pronto dentro do prazo.



ESTRADAS

Ponto negativo para Portalegre são as estradas. No sentido Portalegre/Francisco Dantas, além do mato que em várias partes da pista impede a visibilidade do motorista, uma cratera formada ainda no período chuvoso toma conta de metade da pista há pelo menos um mês e dificulta a passagem logo na descida da serra.



ENTREVISTA NA FM PORTALEGRE

No último domingo o prefeito Euclides Pereira e vários secretários foram à FM Portalegre para uma entrevista que teve como maior assunto o festival gastronômico.

O prefeito e os secretários deram à população todas as informações sobre o evento. Falaram sobre o que é o festival, como ele se dará em nossa cidade, anunciaram os restaurantes participantes, as atrações culturais e shows e asseguraram que a alegria e tranquilidade, como sempre em nossa cidade, reinará nesses três dias de evento.

Para ouvir a entrevista o blog disponibiliza ao lado direito da tela o link.



ALUGUEL DE CASAS PARA O FESTIVAL

Com o hotel e as pousadas todas lotadas há tempos para esse período do festival, resta aos interessados em passar esse período em Portalegre o aluguel de residências. Para tanto a prefeitura disponibilizou alguns telefones para que os interessados possam encontrar residências disponíveis.

Os interessados podem ligar para:

- Sec. de Turismo:

sematurportalegrern@hotmail.com

(84) 9946-7751

- Sec. de Obras e Urbanismo

(84) 9906-9282

- Sec. Cultura e Eventos

(84) 3377-2241



SITE DA FM PORTALEGRE


O site da FM Portalegre entrará no ar para a transmissão do festival de gastronomia. A partir daí, o site que trará todas as informações sobre na FM e sobre Portalegre, transmitirá toda a programação da rádio para todo o mundo.



AGRADECENDO COLUNISTAS

Agradecemos hoje aos colunistas que estiveram no lançamento dos festivais de gastronomia de Portalegre e Pau doe Ferros na última sexta feira e lembraram do blogueiro em suas colunas.


REPASSES DO GOVERNO FEDERAL


Ontem postamos os repasses do Governo Federal para Portalegre no mês de julho. Ao todo Portalegre teve um saldo de líquido de 537.965,50 reais.


FPM NORMAL


O Repasse mais badalado por todos, o FPM, (Fundo de Participação dos Municípios) que é sempre condenado como vilão da arrecadação dos municípios teve saldo zero em algumas cidades do Estado. Aqui em Portalegre o FPM teve um saldo líquido de 277.747,04 reais. Valor superior aos 257.120,32 reais recebidos em julho de 2008. 20.626,72 reais a mais. O valor recebido foi até maior que a estimativa realizada pelo site Observatório dos Municípios. A estimativa do site era que o FPM de Portalegre seria de algo em torno de 222.000,00 reais.

Nenhum comentário: