quarta-feira, 29 de julho de 2009

Saúde orienta diretores de escolas sobre Influenza A

Entre as ações de prevenção e esclarecimento sobre a Influenza A, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), realizou na tarde dessa segunda-feira (27), no Instituto Maria Auxiliadora, uma palestra para diretores e coordenadores de escolas privadas com a finalidade de passar orientações sobre as medidas preventivas para evitar casos da nova gripe no ambiente escolar.

De acordo com a coordenadora do Programa de Controle de Influenza da Sesap, Stella Leal, “enfatizamos a necessidade dos dirigentes de escolas passarem informações aos alunos, como também aos seus responsáveis, sobre os cuidados que devem ser tomados para não contraírem a doença”. No caso de estudantes que apresentem sintomas de gripe, a recomendação é que permaneçam em casa até ficarem curados, evitando, assim, transmissão para seus colegas de escola.

Estiveram presentes no evento cerca de 50 diretores e coordenadores de escolas, entre os quais Orestes Filho, vice-diretor do colégio Contemporâneo, que aprovou a iniciativa da Sesap nas orientações sobre a gripe A. “A palestra contribuiu para o nosso conhecimento sobre esta nova doença, para que possamos evitar sua proliferação na escola através de informações e cuidados que serão repassados aos alunos e seus pais”, avaliou Orestes Filho.

Os representantes das escolas receberam material audiovisual com informações sobre a prevenção e esclarecimentos sobre a doença. Além disso, a Sesap está repassando cartazes e folders explicativos às escolas de todo o Estado. Até o momento, foram registrados 23 casos confirmados da Influenza A e 28 descartados, não havendo mais nenhum suspeito.

Nenhum comentário: