terça-feira, 21 de julho de 2009

Festivais Gastronômicos de Portalegre e Pau dos Ferros foram lançados em Natal


Na terça-feira, dia 14, a Ira Marketing e Eventos, realizadora dos festivais gastronômicos de Pau dos Ferros e Portalegre, reuniu a imprensa da capital do estado, convidados, empresários da região e autoridades para apresentar o projeto dos festivais gastronômicos que irão movimentar o Alto-Oeste Potiguar.

Após a apresentação dos projetos de cada evento e de informações prestadas pela mesa ali montada pela Ira marketing & eventos na ocasião representada pelo seu Diretor Ismaelson Rêgo/Lívia Alves e pela Prefeitura Municipal de Portalegre representada pelo Prefeito Euclides Pereira, os convidados puderam degustar um Cocktail assinado pelo chef uruguaio Francisco Gasteasoro do SENAC.

O I Festival Gastronômico de Portalegre vem com o tema: O FRIO CONTINUA E O SABOR APARECE, e acontece de 7 a 9 de Agosto focado principalmente em ingredientes da terra como o caju, a castanha, o mel e com influência da culinária Portuguesa, já a segunda edição do Festival de Pau dos Ferros abordará este ano “A festa da Gastronomia” e será nos dias 4, 5 e 6 de Setembro (na Finecap), com slogan “Porque comer bem é cultura” e tendo como base a Tilápia (peixe muito apreciado na região). Ainda na ocasião foram anunciadas algumas das atrações que se apresentarão em Portalegre, são elas: Os Nonatos, Irah Caldeira e Dorgival Dantas.

“Logo teremos a programação completa do evento" destacou Ismaelson Rêgo, ele ainda falou que no Festival de Pau dos Ferros haverá musica ao vivo com artistas da terra, tendo em vista que o evento acontece dentro da Finecap onde todas as noites terão grandes atrações nacionais.



“Já na área gastronômica e cultural teremos muitas novidades", concluiu Ismaelson nos adiantando que já fechou com grandes chefs de cozinha e com o Mr. Empada de Natal (lanchonete badalada da capital) para os dois eventos.

O lançamento dos Festivais teve a cobertura do programa Deguste da Sim TV, que também possui uma revista mensal, ambos especializados em Gastronomia, a revista Deguste traz em sua edição deste mês uma matéria com Ismaelson Rêgo falando sobre o Festival de Portalegre. Tanto o Festival Gastronômico de Portalegre quanto o de Pau dos Ferros terão a cobertura completa da revista Deguste

Nenhum comentário: