sexta-feira, 17 de julho de 2009

Matrículas para curso técnico em Saúde Bucal seguem até dia 24

Estão abertas até dia 24 próximo, nas Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap´s), as matrículas para o Curso Técnico em Saúde Bucal, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). O curso é uma realização do Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope), em convênio com o Ministério da Saúde.

Previsto para começar em agosto, a iniciativa tem como objetivo habilitar técnicos em Saúde Bucal e qualificar auxiliares na área, para atuar nos serviços de saúde públicos e privados, respeitando os princípios técnicos, éticos e de cidadania. Serão disponibilizadas 19 turmas, cada qual com 30 alunos, em todas as regiões do Estado.

Para efetuar a inscrição os interessados devem comparecer nas respectivas Unidades Regionais portando os seguintes documentos: CPF, RG, Título de Eleitor, Comprovante de Escolaridade do Ensino Médio e uma foto 3x4.


Na região Oeste, coordenada pela 2ª Ursap, situada em Mossoró, são oferecidas nove turmas, das quais seis em Mossoró e três em Assú, totalizando 270 vagas. Na 5ª Ursap, com sede em Santa Cruz estão previstas duas turmas.


No Seridó, os municípios que fazem parte da 4ª Ursap, sediada em Caicó, terão sete turmas, sendo quatro em Caicó e três em Currais Novos.

Na 6ª Ursap, localizada em Pau dos Ferros, serão formadas cinco turmas: uma em São Miguel; uma em Alexandria; uma em Patu e duas em Pau dos Ferros.


Na 1ª Ursap, localizada em São José de Mipibú, tem um total de 150 vagas distribuídas em turmas em: São José de Mipibú, Goianinha, Santo Antônio, Canguaretama e Nova Cruz. E na 3ª Ursap, sediada em João Câmara, são montadas três turmas nos municípios de Macau, Lajes e Touros.

Os docentes que foram selecionados também pelo Cefope estão em fase de capacitação durante esta semana. Eles ministrarão aulas no Curso Técnico em Saúde Bucal, organizadas em três módulos: "Contextualizando e organizando o cuidar na saúde", com carga horária de 280 horas, "Qualificação do auxiliar em Saúde Bucal", com duração de 370 horas e "Habilitação do técnico em Saúde Bucal", com carga horária de 550 horas.

Nenhum comentário: