quinta-feira, 4 de junho de 2009

Professorinha Rokatia Kleania concorre ao prêmio Darcy Ribeiro de Educação

A professora Rokatia Kleania, da cidade de Apodi, indicada pelo deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) para concorrer ao prêmio Darcy Ribeiro de Educação, terá que enfrentar uma concorrência recorde pela frente. Foram inscritos para a edição 2009 junto a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados 48 profissionais, entidades ou programas ligados ao setor educacional brasileiro. Desde a criação do Prêmio, em 2000, esta é a edição com maior número de inscritos. Em 2002, quando o historiador Vingt-un Rosado foi um dos três agraciados, foram 34 os indicados.
A indicação do deputado Betinho foi baseada em duas ações de iniciativa da educadora apodiense que fortalecem o ensino e incentivam a leitura. “Rokatia mantém há quase três anos o blog Diário de uma Professorinha (diariodeumaprofessorinha.blogspot.com), onde publica informações ligadas as áreas educacional e de conhecimento gerais, dicas sobre gramática e língua portuguesa, curiosidades, entre outros temas. Com este mesmo objetivo fundou e preside, desde dezembro de 2008, a Academia Estudantil de Letras Poeta Antonio Francisco, da escola municipal Professora Lourdes Mota, a primeira AEL (aelapodi.blogspot.com) fora da cidade de São Paulo, onde a concepção nasceu, baseada no funcionamento das Academias de Letras”, argumentou o Deputado.

O Prêmio Darcy Ribeiro será entregue em outubro, e a eleição para a escolha dos três vencedores ocorrerá até o final de setembro, com votação direta dos membros da Comissão de Educação e Cultura.

- DAQUI PARABENIZAMOS A AMIGA ROKATIA PELA INDICAÇÃO MUITO MERECIDA

Nenhum comentário: