terça-feira, 26 de maio de 2009

Rosalba Ciarlini recebe hoje prêmio do Idelb pela PEC da licença-maternidade

"A senadora Rosalba Ciarlini é uma grande revelação no Parlamento brasileiro". A declaração é do presidente do Instituto de Estudos Legislativos Brasileiros - Idelb, Josué dos Santos Ferreira, ao justificar a escolha de Rosalba para o Prêmio Legislador do Ano, que será entregue hoje, em Brasília.

Rosalba está entre os melhores parlamentares brasileiros como autora da Proposta de Emenda à Constituição - PEC, que estende a licença-maternidade para seis meses, beneficiando todas as mulheres. "A licença-maternidade é um direito de todas as mães, independente do trabalho que ela exerça", ressalta a senadora, que voltou a dizer que a homenagem é fruto do reconhecimento de que os direitos conquistados pela mulher na Constituição precisam ser alterados para garantir que os filhos sejam bem formados a partir do aleitamento e dos cuidados que recebem nesse período da vida.
Como potiguar, Josué dos Santos disse que se sente orgulhoso pela credibilidade e projeção nacional da senadora conterrânea. "Rosalba hoje tem o trabalho que desenvolve neste primeiro mandato reconhecido em todo o país e isso dá visibilidade ao Rio Grande do Norte", afirmou.

A senadora Rosalba Ciarlini adiantou que no último fim de semana teve mais uma prova de que a licença-maternidade é um grande anseio das mulheres trabalhadores. Na festa das mães promovida pelo Conselho Comunitário do bairro Carnaubal, em Mossoró, muitas mulheres agradeceram a senadora pelo projeto que permitirá que elas fiquem mais tempo com os filhos. "Se a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde orientam que o bebê deve ser amamentado até os seis meses, como é que a mulher poderá voltar ao trabalho antes disso?", questiona Rosalba. Na semana passada, a senadora também recebeu manifestação favorável do ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, à PEC da licença-maternidade.

A solenidade de entrega do Prêmio Legislador está marcada para às 18h, no auditório senador Antônio Carlos Magalhães (Interlegis), do Senado Federal, e será feita pelo presidente do Senado, José Sarney.

Nenhum comentário: