quarta-feira, 29 de abril de 2009

Rosalba defende ampliação dos investimentos em creches e pré-escolas

Ao afirmar que o Brasil jamais será forte se não melhorar a qualidade de suas escolas públicas, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) observou que uma das condições fundamentais para a melhoria do ensino público é ampliar os investimentos nas creches e pré-escolas. Ela defendeu o direito de todas as crianças brasileiras começarem sua vida escolar com qualidade.

- Venho aqui lembrar que os mais prejudicados, aqueles a quem falta oportunidade, são exatamente os filhos das famílias pobres, das famílias carentes. Porque aqueles cujos pais têm condição de pagar uma creche, uma pré-escola, com certeza terão melhores condições de crescer com educação - afirmou Rosalba Ciarlini.

A senadora lembrou que apenas 17% das crianças brasileiras na fase da pré-escola conseguem se matricular. Rosalba lamentou que através do Programa Pró-Infância o governo federal só tenha disponibilizado recursos suficientes para que as prefeituras construíssem apenas 300 unidades para o ensino infantil. Ele sugeriu que pelo menos deveria ter sido construída uma em cada um dos 5.664 municípios brasileiros.

Rosalba Ciarlini também alertou o governo federal, principalmente o Ministério da Saúde, sobre a necessidade de serem adotadas medidas efetivas para evitar o ingresso da gripe suína no Brasil ou pelo menos que a doença se alastre. Por fim ela externou sua preocupação com as chuvas que vem atingindo o território do Rio Grande do Norte.


Roberto Homem / Agência Senado

Nenhum comentário: