sexta-feira, 24 de abril de 2009

Polo Serrano retoma atividades com encontro em Portalegre

PORTALEGRE - A Secretaria Estadual de Turismo realizou no início desta semana, no Hotel Portal da Serra, em Portalegre, a primeira reunião da nova etapa de funcionamento do Polo Serrano.

Agora oficializado, o polo reuniu seus representantes sob o comando da coordenadora do Programa de Interiorização do Turismo, Carmem Vera, que encaminhou os novos passos para consolidação do projeto.

Bastante prestigiado o evento serviu para discutir assuntos pré-estabelecidos em pauta, como a formação da diretoria executiva que terá 24 membros.

Deste contingente, 11 serão pessoas indicadas pelas três esferas de governos: Federal, Estadual e Municipal.

Presentes ao evento, representantes dos municípios de Pau dos Ferros, Portalegre, Martins, Patu, Major Sales, Lucrécia, Dr. Severiano e Venha Ver terão assento na Diretoria do Conselho.

O Conselho contará ainda com a participação de representantes da Setur, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil, CDL, Sebrae, Amorn, Uern, Ifet, Sindicato dos Hotéis, Sindicato dos Jornais, Ceparn e cinco Ongs que serão definidas até o dia 30 deste mês.

São Miguel se configura como a principal ausência

Considerada uma das cidades mais importantes do Polo Serrano, São Miguel acabou se configurando como a principal ausência do evento.

Além de não comparecer ao evento, o prefeito Galeno Torquato não enviou representante ao encontro da cidade de Portalegre e acabou ficando de fora da composição do conselho que definirá as regras para o andamento do polo.

Além de São Miguel, se ausentaram do encontro outras cinco cidades integrantes da unidade de representação.

Não compareceram as cidades de Antônio Martins, Caraúbas, Campo Grande, Felipe Guerra e Viçosa.

Riacho da Cruz, outra cidade integrante da região serrana está fora da atual composição do polo em função de uma falha no documento que oficializa a unidade.

O Polo Serrano de Turismo foi oficializado pelo Governo do Estado, através do Decreto nº 20.624, de 18 de julho de 2008, e é composto por 16 municípios.

A próxima reunião deverá ocorrer na primeira quinzena de maio, na cidade de Martins.

O Mossoroensse

Nenhum comentário: