terça-feira, 14 de abril de 2009

Notas da vida voltando ao normal

Semana Santa em Portalegre

Portalegre recebeu nesse dias de semana santa um grande número de visitantes. Tanto turistas quando filhos ausentes que aproveitaram o feriado para rever familiares e amigos aqui deixados. Foi realmente um período de reencontro e de celebração de entre amigos.


Dos amigos

Sempre falo aqui da alegria de estar com os amigos que hoje residem em outras cidades nessa Semana Santa não foi diferente. Pelo contrario, com o êxodo que se intensificou no último ano e com a intensidade das relações extra serra, foram inúmeros os amigos que tive o prazer de reencontrar nesse período.


Muita chuva

Choveu na serra durante toda semana santa. Foi chuva de dia, à tarde e à noite. Nada que prejudicasse em muito o clima de reencontro e resignação.


Paixão e Morte

Muito grande, como sempre, foi a participação popular nos rituais da Igreja Católica nesse período. Missas lotados, apresentações bem prestigiadas e a mensagem de vida e paz deixada por Jesus mais um fez passada para quém quisesse ouvir e seguir.


Resignação...

Mas nem tanto. Não faltaram encontros regados a muito vinho durante toda Semana Santa, nem festas. De Alessandro Bandeira na Sexta-Feira no Mirante Boa Vista à Fabiano e banda no domingo, passando pela reabertura da Adega de Riacho da Cruz e terminado com churrascos para matar o vício da carne, não faltaram desculpas, argumentos e motivos para celebrar a vida. Nem quem fosse a de cada um.



Chuva , chuva e mais chuva

As chuvas que deram o tom da Semana Santa resolveram prolongar feriado, continuam caindo até hoje e a previsão é que permaneçam por mais tempo. Nessa segunda, por exemplo, chovem praticamente o dia todo, causando transtornos para quem quis voltar à labuta depois do feriado. Aos que quiseram prolongar a folga até a segunda, foi um bom motivo pra não sair de casa.

Isso sem contar com o frio que é sempre um caso à parte e não se fez de rogado, principalmente nesta segunda.


De volta à vidinha


Bom... Deixemos a Semana Santa ser levada pelas chuvas que ainda correm. Voltemos à vidinha na serra que todos celebram como maravilhosa e outros chamam de patinho feio.

O foco agora é o nosso tradicional São João. Com a verba para a realização do evento já garantida pelo deputado Federal Felipe Maia que mais uma vez atendeu a um pedido do vereador José Augusto, a expectativa dos portalegrenses se volta para as atrações que prefeitura trará para nossa principal festa popular.

Depois de garantida uma bagatela de 120 mil reais, não há como dizer que não tem dinheiro para boas atrações. Sei que já tem produtor de eventos sondando a prefeitura para trazer grandes bandas para o São João.



Seguidores



Durante a semana santa só aumentou a nossa lista de seguidores fiéis. Estão entre eles Valdir oliveira, LC Sax e o pessoal da Mídia 4 Produção e da Secretaria de Assisstência Social da sempre querida cidade de Itaú. A todos os meus sinceros agradecimentos.

Nenhum comentário: