quinta-feira, 23 de abril de 2009

DEPUTADO GETÚLIO RÊGO VOLTA A DUSCUTIR SAÚDE NO ESTADO

Uma sessão com múltiplos temas em debate no plenário. Assim foi a primeira ordinária desta semana realizada nesta quarta-feira, com quatro oradores no Grande Expediente.

Na palavra de Getúlio Rêgo, líder do Democratas o assunto saúde voltou à tribuna recheado de sugestões para que se busque uma solução que “devolva ao povo o direito de sobreviver”.

“A questão as saúde é nacional e no Rio Grande do Norte o problema se avoluma ano a ano. Temos que cobrar a união dos governos federal, estadual e municipais por soluções para acabar as filas de quem precisa de cirurgias de próstata, de câncer, de varizes e de catarata. O Brasil está com dinheiro para emprestar ao F.M.I, mas não tem para cuidar da saúde do seu povo. Isso é inconcebível”, afirmou o deputado.
Ele sugeriu que a Assembléia Legislativa levante o diagnóstico da Saúde no Rio Grande do Norte para levá-la ao ministro da Saúde e se for possível ao presidente da República. Getúlio sugeriu ainda que sejam solicitados aos hospitais conveniados, aos privados e aos filantrópicos, orçamentos compatíveis para pagamento pelo serviço público de todos os procedimentos que estão sem atendimento no Estado, para que se possa pedir recursos com essa finalidade.

Ele foi aparteado por vários colegas, principalmente da bancada de médicos que elogiaram a importância do seu pronunciamento.

SITE DA Al: Aldemar

Nenhum comentário: