quinta-feira, 5 de março de 2009

Rosalba Ciarlini é eleita presidente da CAS

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) foi eleita por unanimidade, nesta quarta-feira (4), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para o próximo biênio. A vice-presidência da comissão será exercida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), eleito na mesma reunião.

A senadora prometeu "olhar com carinho" para a área de Saúde, um dos assuntos que estão sob a responsabilidade da CAS. Em sua opinião, é necessário debater questões ligadas à própria profissão de médico, bem como as voltadas à assistência. Rosalba disse que trabalhará de forma determinada e persistente para que a atuação da comissão possa contribuir com a melhoria das questões sociais do país.

A presidente eleita ressaltou ainda que temas relacionados aos jovens, aos idosos, à Previdência e à regularização de profissões também são do escopo da CAS e terão tratamento adequado em sua gestão. Ela disse que há muitos projetos importantes tramitando na comissão, dos quais alguns receberão decisão terminativa na CAS.

No que diz respeito às profissões, a senadora citou o projeto do senador Romeu Tuma (PTB-SP) que regulariza o exercício das profissões de DJ (disc-jockey), produtor DJ (produtor disc-jockey) e profissional de cabine de som DJ (PLS 740/07). Rosalba Ciarlini disse que audiências públicas serão necessárias para discutir o tema com mais profundidade. A proposta está em exame da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e, depois de aprovada naquela comissão, a CAS deverá se pronunciar a seu respeito em decisão terminativa.

Após tomar posse na presidência do colegiado, Rosalba Ciarlini marcou a primeira reunião da comissão para a próxima quarta-feira (11).

Iara Farias Borges / Agência Senado

Nenhum comentário: