terça-feira, 3 de março de 2009

NOTAS DA SERRA

Voltando

Depois de um final de semana dedicado aos estudos do Mestrado sobre memória e patrimônio cultural visitando o Forte, ruas, prédios e museus na capital do Estado, estamos de volta `as notas renovado pelas belezas e pela culinária da nossa capital.


AGRADECENDO

Hoje agradeço a palavras de carinho e incentivo recebidas através mural de recados dos amigos que, morando longe sabem da serra pelo blog.


AGRADECENDO II

Agradeço também aos mais novos seguidores do blog, a linda Alessandra Sousa e o amigo Maxwell Viana. Ela estudante em Assu e ele em Natal.


DIA DA MULHER EM PORTALEGRE

A Secretaria de Assistência Social de Portalegre prepara para este dia 08 de março uma programação especial para comemorar o dia internacional de mulher. Na programação, caminha de atividades diversas.


Amigos, amigos...

Depois que a maternidade Dr. Antonio Martins mudou de direção deixou de receber ajuda da municipalidade para pagar contas básicas como a conta de luz.
A Maternidade que durante aos foi administrada pelo ex- prefeito Juraci Albuquerque passou a ser administrada desse o início do ano pelo vereador Manuel de Freitas. As informações de que a prefeitura parou de ajudar a maternidade não e’ nova, mas vai além das contas de luz e água. O estranho nessa estória toda e’ que um amigo deixou de ajudar outro numa das horas de maior necessidade.


MUITA CHUVA

Choveu na serra das 6 da tarde às 10 da noite desta segunda – feira. Algo em torno de 60 milímetros.

Antes da chuva a névoa encobriu a cidade e o frio de 16 graus se fez valer durante toda a noite.

Hoje, terça-feira o dia amanheceu nublado. A expectativa e’ de mais chuva para hoje.


SITE DA PREFEITURA CONTINUA EM 2008

Depois de dois meses do início da nova administração o site da prefeitura municipal ainda continua com as mesmas informações na gestão anterior. Informações, como, por exemplo, os nomes dos secretários que ainda não foram substituídos e também ainda não foram colocadas as informações sobre as novas pastas que foram criadas e seus titulares. A única atualização no site e’ feita por algumas notas espaçadas, o que também já vem de longe.


VOLTAS ÀS AULAS

Os alunos matriculados na rede municipal e estadual de ensino voltaram às aulas ontem.


SAUDADE

Vendo aquele aglomero de alunos em frente às escolas para o primeiro dia de aula me lembrei dos meus tempos de ensino fundamental (pois e’, lá se vão algo em torno de 20 anos), onde se tentava chegar primeiro na sala para poder escolher a carteira que iria sentar durante todo o ano. Sem contar na satisfação de ter o material escolar todo novo e nas novas amizades que o novo ano letivo certamente me traria


1 MILHÃO DE CASAS

Assistindo ontem pela TV da presidência da república o discurso do presidente em uma inauguração onde falava que em quinze dias deve estar laçando um programa de1 milhão de casas e que para que as cidades tenham acessos basta somente que os prefeitos cheguem a Brasília com os projetos, fico na expectativa que Portalegre já tenha esses projetos elaborados ou os mande fazer o quanto antes.

Nenhum comentário: