sexta-feira, 27 de março de 2009

José Agripino e Flexa Ribeiro explicam doações de campanha da Camargo Corrêa

Os senadores José Agripino (DEM-RN) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) apresentaram em Plenário, nesta quinta-feira (26), explicações para as doações de campanha recebidas, em nome de seus partidos, da empreiteira Camargo Corrêa. Ambos afirmaram que as doações foram legais.

Citados no noticiário relacionado à Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, que resultou na prisão de dez funcionários da Camargo Corrêa, os senadores apresentaram documentação para comprovar que as doações - R$ 300 mil para o DEM do Rio Grande do Norte e R$ 200 mil para o PSDB do Pará - foram devidamente comunicadas à Justiça Eleitoral.

Tanto José Agripino quanto Flexa Ribeiro receberam apoio de parlamentares de diversos partidos. O presidente do Senado, José Sarney, comunicou a ambos que solicitou ao corregedor da Casa, senador Romeu Tuma (PTB-SP), que pedisse ao delegado responsável pelo inquérito as peças que fazem referência aos dois parlamentares. Sarney prestou solidariedade e disse que vai buscar apurar o vazamento de informações.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: