terça-feira, 24 de março de 2009

ELEIÇÃO DA UERN SERÁ REALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 24

Com 12.890 eleitores aptos a voto, a eleição para sucessão dos cargos de Reitor e Vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), será realizada nesta terça-feira, de 8h às 22h.

Serão utilizadas 40 urnas de lona. Por problemas técnicos não será possível a utilização de urnas eletrônicas. As mesas receptoras de voto serão distribuídas no Campus Central de Mossoró, nos cinco Campi (Pau dos Ferros, Natal, Caicó, Assú e Patu) e nos 11 Núcleos Avançados da UERN (Alexandria, Apodi, Areia Branca, Caraúbas, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Santa Cruz, São Miguel, Touros e Umarizal).

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Armando Lúcio Ribeiro, esclarece que os eleitores que se enquadram em dois segmentos só poderão votar em um. (exemplo: professor que seja aluno da UERN, votará apenas como professor; técnico que seja aluno, vota como técnico).

Os professores, alunos e técnicos devem conferir seus nomes nas listas de votação distribuídas às Faculdades a que estão vinculados. Caso o nome do eleitor não conste na referida lista, ele precisa entrar com um recurso na Comissão Eleitoral e solicitar uma declaração ao setor de Recursos Humanos. No dia da votação, o eleitor deve portar algum documento de identificação com foto (ex: RG ou CNH).

Em Mossoró, os Técnicos Administrativos irão votar na Biblioteca Central Pe. Sátiro de Cavalcanti Dantas, já os professores votam no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). Os alunos e professores da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), votarão na Faculdade de Enfermagem (FAEN).

Após o término do horário de votação (22h), a mesa receptora de voto se transforma em mesa apuradora e em seguida começará a contagem dos votos. O resultado oficial será divulgado na quarta-feira, dia 25 de março.

Nenhum comentário: