sábado, 7 de março de 2009

BOM TRABALHO DE SECRETARIA E' DESTAQUE EM JORNAL

Secretaria de Obras elege prioridades que serão desenvolvidas durante o ano de 2009

Gazeta do oeste - 07-03

PORTALEGRE - Criada há pouco mais de um mês com o objetivo de organizar a limpeza e as construções públicas na cidade, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo de Portalegre vem ganhando destaque pelo bom trabalho que vem sendo desempenhado pela titular da pasta, a jovem secretária Ivanice Cristina.

Recém-formada em Engenharia Civil, Ivanice Cristina vem realizando um trabalho diário de reordenação nas áreas que estão sob sua responsabilidade. Para a secretária, o maior problema encontrado logo ao assumir a pasta foi a grande quantidade de lixo nas ruas da cidade, problema solucionado com a realização de um mutirão para retirar todo o lixo e o entulho acumulado pelas vias.

Segundo Ivanice Cristina, outro grande problema encontrado foi a falta de um aterro sanitário no município para depositar o lixo. "A solução urgente deste problema, que vem de vários anos e já foi causa de processo recente na Justiça, que condena a municipalidade à multa diária por depositar o lixo nas encostas da cidade, só não foi resolvido pela falta de um terreno no município que não seja ao lado de encostas para depositar o lixo, será uma das prioridades da nossa pasta", comentou a secretária, que falou também de outras ações prioritárias como a pavimentação de ruas que ainda não contam com este benefício, a limpeza urbana diária e efetiva.

Ivanice Cristina falou ainda de outros importantes assuntos, como prioridades para as reformas nos pontos turísticos da cidade, a reforma e construção de praças que há muito são desejos dos munícipes, além da elaboração do código de obras que permitirá ao município ordenar as construções na cidade.

Várias ações já foram realizadas, como a recuperação das cercas do Mirante Boa Vista, que agora espera a liberação de verba pelo Ministério do Turismo para que o Mirante seja totalmente restaurado e que seja pavimentada a via do acesso ao importante ponto turístico; o plantio de mudas em diversas áreas da cidade e o mutirão de limpeza.

"Já tomamos inúmeras providências com o intuito de melhorar a limpeza e de trazer benefícios para nossa cidade. Já temos o recurso para construção de uma Praça na Av. Hipólito Fialho. Para o início das obras dessa praça só falta resolver entraves burocráticos", garantiu a secretária, acrescentando que vai procurar alocar recursos para a recuperação do Terminal Turístico da Bica, reforma na Praça da Matriz, construção de novas praças, construção do pórtico de entrada da cidade, arborização das novas vias, projeto de reciclagem de lixo, construção do aterro sanitário e do matadouro público. "Também são nossos planos intensificar as campanhas de conscientização da população sobre o tratamento dado ao lixo, pavimentação e fazer o código de obras para a nossa cidade. Todos esses são projetos que têm nossa atenção", finalizou.

Nenhum comentário: