sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

PORTALEGRE NA I CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE.

ESCOLAS DE PORTALEGRE IRÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NA I CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE.

A I Conferência Regional de Meio Ambiente, realizada em Pau dos Ferros, contou com a participação de 22 escolas da 15ª DIRED (sendo ao todo 87). Portalegre esteve representado pelas escolas: Filomena Sampaio de Souza, Alfredo Silvério e 29 de Março, as duas primeiras da rede municipal e a última da rede estadual de ensino. Cada uma das escolas teve um aluno como seu representante. Da I Conferência Regional, tais representantes foram eleitos Delegados para representar o município na Conferência Estadual que será de 04 a 06 de março em Natal, da Conferência Estadual sairão os Delegados para a Conferência Nacional. Torcemos para que Portalegre possa estar representada em Brasília.


Objetivo da Conferência:
Fortalecer a Educação Ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, enfatizando a participação social nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação integral, de modo a contribuir com os estudantes no processo de desenvolvimento das mudanças ambientais globais, conforme suas responsabilidades diferenciadas de caráter individual e coletivo.


As Escolas envolvidas consideram positivas as ações realizadas em parceria com as Secretarias de: Educação, Saúde, Turismo e Meio Ambiente, no que diz respeito às questões ambientais, bem como na formação do cidadão.

Nós educadores, consideramos que é muito gratificante a conquista do engajamento dos educandos na sensibilização/conscientização ambiental local.



Autor: SEDUC (colaboração texto: Prof. Elismar Bezerra) Site da Prefeitura Municipal

Nenhum comentário: