quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Notas do carnaval

Roubos assustam portalegrenses

A noite desta terça-feira foi atípica para os portalegrenses que sempre foram acostumados com a tranqüilidade reinante na cidade. A cidade acordou surpresa com a ação e vândalos que roubaram peças de moto, som de carro e puseram fogo em um veiculo na zona rural. A pacata Portalegre viu que muram altos já não resolvem e que a tranqüilidade de deixar seus carros a céu aberto acabou.


Nova seguidora

Hoje agradeço a mais nova seguidora do blog Na Serra de Portalegre Andréia Paula pela leitura assídua do blog e por ter se juntado a corrente de amigos que são seguidores fieis. A Andréia e seu esposo, o amigo Edglê Silvério, meus agradecimentos pela amizade e companheirismo.


Paulinho

Recebo via Orkut abraço e desejo de um feliz carnaval desejado pelo amigo Paulinho Diógenes, mais conhecido como Pulinho de Eustáquio. Daqui retribuo e agradeço a lembrança e a leitura do blog pelo amigo e por todos que moram no norte do país.


Vice-prefeita faz aniversário

A vice-prefeita Laura Freitas completa hoje mais um ano de vida. O blog deseja a Laura muitas um feliz aniversário.


Destinos no carnaval

A partir de hoje os portalegrenses que não dispensam a alegria de brincar o carnaval começam a se deslocar para as cidades que tem a festa em seu calendário. As cidades mais procuradas pelos portalegrenses para pular são Apodi, Taboleiro Grande e Areia Branca, Tibau, o balneário Olho d’água do milho e há quem experimente o sempre animado carnaval em Umarizal e Alexandria. Todos roteiros que sempre dão aos foliões boas e boas lembranças.


Portalegre terá mais um carnaval com Cristo.

Como em Portalegre nunca houve a tradição de se comemorar o carnaval a cidade há anos vem sendo escolhida por inúmeras igrejas evangélicas com roteiro certo no carnaval para retiros religiosos. São centenas de jovem evangélicos que lotam a cidade nos quatros dias de carnaval a procura de paz e tranqüilidade para louvar ao senhor.

Este ano a festa evangélica em Portalegre promete ser a mais animada de todos os anos, pois contará com shows de cantores evangélicos todas as noites no mercado público.


FM Portalegre e Jornal O mossoroense

A FM Portalegre firmou parceria com o centenário jornal O mossoroense e já recebe deste ontem as páginas do tradicional jornal e Mossoró.


Tempo no carnaval

Aos que vierem passar o carnaval na serra de Portalegre terá mo frio como companhia, mas segundo o site Tempo Agora, não terão a companhia da chuva, pelo menos não em grande quantidade.

De acordo com o site os próximos cinco dias serão de clima ameno, com temperaturas que giram em torno dos 25 graus, pancadas de chuvas rápidas e isoladas. Devendo chover mesmo só na terça-feira.


Carnaval na praia

Por mais um ano passarei meu carnaval na cidade praiana em Areia Branca Sempre na companhia dos amigos mais íntimos e tendo com anfitrião o mestre João do Banco.


Feliz carnaval

Fecho as notas de hoje desejando um feliz carnaval a todos que tem a maratona agendada em seu caderninho. Eu, com sendo um fervoroso filho de Deus, também não ficarei fora da folia e me despeço de todos já hoje para cumprir obrigações acadêmicas hoje a manhã para que possa já na noite desta sexta–feira passar meus dias de carnaval na mais profunda tranqüilidade por mim merecida.

Voltaremos depois do carnaval. Qual o dia? Por favor, sem preguntas difíceis. Não sei se quinta ou sexta. Isso só as condições físicas e psicológicas diram.

Nenhum comentário: