terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CAMEAM - MESTRADO EM LETRAS DA UERN OFERECE 15 VAGAS

O Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN (PPGL) abrirá inscrição no período de 26 de janeiro a 06 de março de 2009 ao Exame de Seleção para admissão ao Curso de Mestrado em Letras.

De acordo com a comissão do PPGL, as inscrições serão feitas pelo interessado, pessoalmente ou por procuração, no horário de 8h às 12h e 14h às 17h, na secretaria do Programa, no Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia”/UERN, bairro Arizona, BR 405, Km 153, Pau dos Ferros/RN, CEP: 59900-000. Serão aceitas inscrições pelo correio com remessa SEDEX e com data de postagem até 06 de março de 2009. Não serão aceitas inscrições em que estejam faltando documentos, quaisquer que sejam.

Serão 15 vagas para o Mestrado, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: discurso, memória e identidade e texto, ensino e construção de sentidos.

Podem se inscrever candidatos portadores de Diploma de Graduação em Letras, bacharelado ou licenciatura, obtido em instituições reconhecidas pelo MEC; portadores de diploma de outros Cursos de nível superior, credenciados pelo Conselho Nacional de Educação, que, segundo avaliação do Colegiado, atendam aos objetivos do Curso; portadores de diploma de graduação de instituições estrangeiras, que, segundo avaliação do Colegiado, atendam aos objetivos do Curso. A inscrição ao Exame de Seleção deverá ser feita em uma das linhas de pesquisa, de acordo com a orientação sobre os projetos nelas em desenvolvimento, divulgados na homepage (www.uern.br/mestrado/letras).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar comprovante de pagamento da taxa de R$ 80,00 (oitenta reais), depositado nominalmente, ou por transferência, na conta corrente UERN/MESTRADO EM LETRAS, nº 59.147-5, agência: 0036-1, do Banco do Brasil; formulário de inscrição (disponível na homepage do PPGL); 02 (duas) fotografias 3x4 recentes; cópia autenticada do diploma de graduação plena ou, condicionalmente, documento que comprove ter concluído o curso de graduação antes do término do período de matrícula na Pós-graduação, de acordo com o calendário do PPGL; cópia autenticada do histórico escolar; cópia autenticada do RG; cópia autenticada do CPF; cópia autenticada do título de eleitor; cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento; cópia autenticada de documentos que provam estar em dia com obrigações militares, no caso de candidato brasileiro; cópia autenticada de documentos que provam estar em dia com obrigações eleitorais, no caso de candidato brasileiro; curriculum vitae (modelo plataforma lattes), com documentos comprobatórios; três (03) vias impressas do projeto de dissertação, com linha de pesquisa definida.

A seleção se dará por prova escrita específica eliminatória, elaborada de acordo com a bibliografia indicada (anexa ao edital) pelo Colegiado, para submeter-se às demais etapas do processo seletivo; projeto de dissertação, com linha de pesquisa definida, de caráter eliminatório; entrevista, de caráter eliminatório, em que o candidato será argüido sobre aspectos teóricos, conceituais e metodológicos do seu projeto de dissertação, levando-se em conta as instruções do Colegiado do Curso para a elaboração de projetos de dissertação e análise do curriculum vitae (modelo plataforma lattes), de caráter classificatório.

CALENDÁRIO GERAL

Período de Inscrição: de 26 de janeiro a 06 de março de 2009
Homologação da Inscrição: de 09 a 13 de março de 2009
Prova escrita: de 19 de março de 2009
Entrevista: de 24 a 26 de março de 2009
Divulgação do Resultado Final: 31 de março de 2009
Registro inicial dos candidatos aprovados, com preenchimento de ficha cadastral na secretaria do programa: de 31 de março e 03 de abril de 2009
Matrícula dos candidatos cadastrados: de 31 de março e 03 de abril de 2009
Início das aulas: 04 de maio de 2009


Clique aqui e veja o edital

Clique aqui e veja ficha de inscrição

Folder do PPGL



por: Mario Gerson Fernandes de Oliveira em 08/01/2009 14:34:42

Nenhum comentário: