sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

NOTAS DA SERRA - MUITA CHUVA

CALÇAMENTO INDO LONGE

Muitas das ruas de nossa cidade estão recebendo pavimentação com paralelepípedos, o popular calçamento. Há muito que não se vê tanta rua sendo calçada.
A maioria das ruas está sendo calçadas com recursos oriundos de convênios da prefeitura municipal com o Governo Federal e com a Caixa Econômica Federal.


PAGANDO A PROMESSA

Uma das promessas do prefeito Euclides e’ que, quando deixar o cargo no final de 2012 Portalegre terá 100% de suas ruas calçadas. Há continuar nesse ritmo, certamente nossa cidade estará totalmente pavimentada no fim de seu mandato.


MIRANTE TERÁ 121 MIL PARA REFORMA

O mirante de Portalegre espera apenas que a verba oriunda do Ministério do Turismo seja liberada para receber uma reforma em sua estrutura. A reforma contara’ com a colocação de uma nova cerca ao redor da área do mirante, de pavimentação com paralelepípedos de todo o caminho que leva ate’ o local, além de um novo projeto paisagístico.


ENQUANTO A VERBA NÃO VEM, MIRANTE RECEBE MELHORIAS

Depois de ter suas plantas recebendo água todo dia, o mirante terá uma nova cerca em toda a sua área nos moldes da já colocada na área destruída pelas chuvas do começo do ano. A cerca será colocada enquanto a verba para reforma do mirante não chega. Também será feito um serviço no muro de contenção e desabou no mesmo período chuvoso do ano passado para que a destruição na área não aumente com as chuvas desse ano caso a verba para reforma só chegue depois do período chuvoso.


DEPOIS DO MIRANTE... AS RUÍNAS DO HOSPITAL

Depois de procurarem soluções emergências para os problemas do mirante, ontem foi dia da secretaria de turismo e a futura secretaria de urbanismo Ivanice irem em busca de soluções para os problemas existentes nas ruínas do hospital.
O hospital que não foi concluído esta’ completamente tomado pelo mato e além de servir de moradia para cerca de três famílias sem teto tem suas dependências utilizadas como banheiro. A fedentina e o lixo tomam de conta do espaço que fica localizado e cerca de 300 metros do centro da cidade.

Como medida emergencial ficou acertada ontem em uma reunião com o secretario de saúde, a secretaria de turismo o secretario de assistência social e a futura secretaria de urbanismo que será feita uma limpeza geral em toda a área do hospital, serão colocados portões nas entradas laterais e em médio prazo será feita a retirada das famílias que estão alojadas no local.


ARREGAÇANDO AS MANGAS

Antes mesmo de assumir oficialmente o cargo de secretaria de obras e urbanismo (uma vez que, a secretaria precisa ser criada e aprovada pela câmara, fato que ainda não ocorreu) a engenheira Ivanice Cristina já mostra dedicação e vontade de trabalhar, participando das reuniões e dando suas sugestões para que problemas latentes de nossa cidade sejam resolvidos o quanto antes e da melhor forma possível.


TRABALHO EM CONJUNTO

Pude presenciar o quanto esta’ sendo benéfico para a nossa cidade o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de turismo Alcely costa e pela futura secretaria e urbanismo Ivanice Cristina. As duas, que estão juntas procurando chegar a denominadores comuns para solucionar questões de interesse do município, ressaltam o quão satisfeitas estão em unir forças para resolver problemas ligados a suas secretarias. Se a união faz a força... que assim seja. Boa sorte meninas!!!


PORTALEGRE RECEBE VISITANTES DE PERTO E DE LONGE ESSE FIM DE SEMANA

Estão agendadas visitas de pelo menos três excursões `a nossa serra esse fim de semana. Duas serão de turismo pedagógico com caravanas de universitários vindos hoje da cidade de Patu e sábado da cidade de Grossos. No sábado será a vez de turistas holandeses que estão de passagem pelo Rio Grande do Norte e visitam as cidades de Martins, Portalegre e Canoa Quebrada no estado vizinho do Ceará.


PENSE COMO E’ BOM...


Dormir ouvindo o som da chuva.........


FIM DE SEMANA CHEGANDO


Pois e’, lá se vai mais uma semana. Já estamos no fim de janeiro e o que mais nos contenta, além de estarmos com vida de saúde e’ ver que o clima já está mudando, o frio chegou e a chuva que não da’ trégua desde a noite de ontem, nos faz tem mais esperança no ano que começa.

O que precisamos fazer e’apenas abrir bem os olhos, não deixar que as oportunidades passem por no´s sem fazermos o possível para conseguirmos nos tornar pessoas melhores.

Bom fim de semana. Que Deus os abençoe!!!

Nenhum comentário: