segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Riacho da Cruz ganha prêmio de gestão da merenda escolar

Pensando na importância da merenda escolar, a ONG Ação Fome Zero realiza a 5ª edição Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Este ano chegou-se ao número recorde de 1.022 municípios inscritos e 24 premiados. A cerimônia de premiação das prefeituras que se destacaram por desempenhar uma boa gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em 2007 aconteceu hoje dia 10 de dezembro ao meio dia no Hotel Brasília Alvorada, em Brasília (DF).

Prefeito Marcos Aurélio recebendo os cumprimentos do Presidente da Republica Lula, na solenidade em Brasília no ultimo dia 10.

A cerimônia teve a presença do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, da senhora Marisa Letícia Lula da Silva, presidente de honra da Ação Fome Zero, de ministros de Estado e outras autoridades, além de empresários associados à Ação Fome Zero. As prefeituras premiadas e suas categorias foram conhecidas durante a cerimônia. Para milhões de crianças no Brasil a merenda escolar é a principal refeição do dia.

A alimentação escolar de qualidade contribui para a promoção da segurança alimentar das crianças e jovens do Brasil, além de ser um instrumento fundamental para a recuperação de hábitos alimentares saudáveis. Os recursos públicos direcionados à merenda escolar, quando adequadamente aplicados, podem gerar riqueza e desenvolvimento para a região. Uma merenda saudável e nutritiva é a base para o crescimento das gerações que construirão o futuro deste país.

E dentre os 24 municípios ganhadores, somente 3 foram do nordeste, dos quais um é Riacho da Cruz. Breve maiores informações!

FONTE: http://riachodacruznews.blogspot.com

Nenhum comentário: