segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

NOTAS DA SERRA - DIA DE FESTA

Pedindo desculpa

Após alguns dias de paralisia causada pela participação do blogueiro em dois congressos acadêmicos seguidos, o blog NA SERRA DE PORTALEGRE está de volta com suas atualizações, pedindo desculpas aos leitores que buscam nesta ferramenta informações sobre nossa cidade.


Hoje é dia da padroeira de Portalegre


Portalegre comemora hoje o dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição. A paróquia de Portalegre que está em festa deste o dia 29 último tem hoje seu dia maior, completando hoje 244 anos. Na programação temos Missa em Ação de Graças peã manhã e procissão pelas ruas da cidade a partir das 16:00 horas.


Portalegre completa 247 anos

Há 247 anos era fundada a vila de Portalegre. Em 08 de dezembro de 1761 foi instalada a Vila de Portalegre pelo Juiz Miguel Carlos Caldeira de Pina Castelo Branco, sob a invocação do Santo Patrono do dia, no caso Nossa Senhora da Conceição


Queima de fogos comemora dia da fundação da cidade

Dentro da festa da padroeira, os céus de Portalegre forma cortados por uma bela queima de fogos saudando o dia da nossa padroeira e a fundação da vila de Portalegre. Na oportunidade o prefeito Euclides Pereira na companhia de seu secretariado deu as boas vindas ao festivo dia lembrando a simbólica data vindoura dos 250 anos de fundação da cidade que serão comemorados em 2011.


Parte social da festa.

Fechando a festa da padroeira em sua parte social hoje a partir das 23:00 horas teremos festa dançante no clube 100zão com forró Magote.


Bingo da festa

O tradicional bingo da festa da padroeira, seguindo exemplos dos anos anteriores será fora da festa. Este ano no dia 14, próximo domingo.

Nenhum comentário: