quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Justiça presta contas à população

Na manhã desta quinta -feira o juiz da comarca de Portalegre André Melo, juntamente com o promotor Ricardo José estiveram nos estúdios da FM Portalegre para fazer um balanço das atividades do judiciário neste ano de 2008 em toda a comarca que é composta das cidades de Portalegre, Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande e Viçosa.

Numa conversa que durou duas horas foi feito um apanhado das ações da justiça estadual e eleitoral e do ministério público na comarca

O juiz da comarca detalhou todas as ações a justiça, mostrando quantos processos foram recebidos, julgados e arquivados entre janeiro e novembro e ressaltando um aumento substancial na procura da justiça pela população, no que resultou numa maior atividade do judiciário local.

Também foram feitos esclarecimentos sobre assuntos que causaram polêmica neste ano, como as eleições municipais, as portarias para a regulamentação das casas de show da cidade, a implantação do aterro sanitário entre outros.



O promotor público Ricardo José também fez um apanhado geral das ações do ministério público na comarca, e também falando sobre ações de repercussão coletiva fez esclarecimentos sobre as ações tomadas pelo ministério a respeito da melhoria no abastecimento dágua, da situação na maternidade Dr. Antonio Martins, das queimadas nas encostas da serra e da coleta de lixo de Portalegre.

Nenhum comentário: