sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Situação da saúde do Estado preocupa deputados

João Gilberto

A situação em que se encontra o setor de saúde do Estado, com o desabastecimento das unidades de pronto atendimento e a greve dos servidores que está preste a completar 30 dias, está deixando os deputados muito preocupados. E esse foi o assunto que ocupou quase que por completo a sessão plenária desta quarta-feira.

"Estou perplexo com o que vi no hospital Walfredo Gurgel, onde estive hoje a convite do sindicato dos médicos. Vi o sofrimento dos familiares dos pacientes que estão espalhados pelos corredores do hospital. Alguma coisa tem que ser feita. O governo não está levando a sério essa situação", asseverou o deputado Getúlio Rêgo em seu pronunciamento.

Ele disse que foi recebido pelo diretor do Walfredo Gurgel que tentou minimizar a situação. No entanto Getúlio afirmou que viu crianças com luxações, nos corredores do hospital que tinham chegado na noite anterior e que até àquela hora da visita estavam em jejum.
O presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, deputado Leonardo Nogueira –DEM prosseguiu na mesma linha cobrando providência do governo para resolver o problema da greve e do desabastecimento da saúde. "Isso é uma insensibilidade do governo em não querer dialogar. Falei hoje com a promotora Iara, que participou da nossa reunião na semana passada e ela disse que nada mudou. Está tudo do mesmo jeito".

Leonardo foi aparteado pelo deputado Álvaro Dias – PDT que afirmou que a intenção da governadora é não negociar. "O líder do governo não está aqui para explicar. Temos que protesta contra atitude antidemocrática do governo".

Fernando Mineiro – PT, integrante da bancada de apoio ao governo disse que se somava na solidariedade aos servidores. "Nós somos limitados. Fizemos a nossa parte com uma comissão para intermediar as negociações entre o governo e o pessoal da saúde".
Wober Júnior – PPS, que até bem pouco tempo exerceu o cargo de Chefe do Gabinete Civil do governo encaminhou requerimento, que foi subscrito por Leonardo Nogueira, Getúlio Rêgo e Álvaro Dias convocando os secretários de Saúde e do Planejamento para que na próxima semana venham ao plenário do Legislativo para discutirem a greve e o problema do repasse de recursos para a Saúde.

Nenhum comentário: