quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Escolas estaduais terão cursos profissionalizantes

Ivanizio Ramos


O Governo do Estado vai implantar 154 cursos técnico-profissionalizantes em escolas da rede pública. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11) pela governadora Wilma de Faria durante solenidade de premiação dos alunos com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2007, na Federação do Comércio (Fecomercio), em Natal. Na próxima sexta-feira (11), o Rio Grande do Norte encaminhará ao Ministério da Educação projetos de instalação de seis laboratórios em cada escola pública da rede estadual. O objetivo é criar a estrutura necessária para implantação dos novos cursos.

Wilma de Faria lembrou que o Governo do Estado já investe mais de R$ 100 milhões por ano na expansão do ensino superior, através da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). "Agora mesmo vamos iniciar a licitação para construção do prédio de quatro andares da UERN na zona Norte de Natal. Mas, o mercado de trabalho local também precisa de tecnólogos, profissionais de ensino médio especializados em áreas importantes para a economia do nosso Estado, como fruticultura, petróleo e construção civil", destacou a governadora.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, o Rio Grande do Norte tem déficit de mão-de-obra qualificada em diversas áreas e serão exatamente essas áreas que serão priorizadas na oferta dos cursos profissionalizantes. "Vamos ainda ampliar a oferta dos cursos de empreendedorismo, que já estão sendo oferecidos em algumas escolas da rede estadual", informou Pereira.


www.rn.gov.br / NOTÍCIAS

Nenhum comentário: