segunda-feira, 13 de outubro de 2008

NOTAS DA SERRA 13-10

VOLTANDO

Depois de algumas semanas dedicando praticamente todo o tempo e este espaço à política de nossa cidade estamos de volta a nossa vidinha normal. Passada a tempestade, o blog está de volta com todas as suas colunas e os já esperados pontos de vista do cotidiano portalegrense. E vamos pra frente.


COMEÇO AGRADECENDO

Quero de início agradecer a todos os que confiaram neste blog para se informar sobre a política de nossa cidade. De fato foi um árduo e penoso trabalho falar da esquisitice que foi essa campanha em Portalegre. Todavia, depois desta ferramenta e seu responsável ter recebido de acusações de vários tipos, ter sido agraciado com recordes e recordes de acessos, além de ser parado nas ruas ser parabenizado pelo trabalho e receber comentários elogioso, nos dá a certeza que estamos no caminho certo.

A todos que confiaram no meu trabalho meu muito obrigado.


NÃO HOUVE FESTA DE COMEMORAÇÃO

Muitos foram os portalegrensses que ficaram despontados por o prefeito Euclides ter patrocinado uma festa para comemorar a sua vitória. Segundo ouvi o prefeito preferiu dar a festa na sua posse dia 31 de dezembro, mas com todo dia 31 de dezembro já há festa, coisa soou como um gasto a menos.


ARGUMENTO INTERESSANTE

Enquanto alguns podem reclamar por não ter havido a festa de comemoração da vitória de Euclides, vou ficar com o argumento dado por um grande nome da administração municipal ao tratar do assunto. Argumento que de fato serve para demonstrar a insatisfação que alguns de lá sentem depois do resultado das eleições. Segundo esse homem de confiança de Euclides não houve festa porque “NÃO TEM O QUE COMEMORAR”.


UM PÉ AQUI OUTRO EM 2012

Há alguns dias eu falei aqui que tudo o que fosse feito nesta campanha de 2008 seria com vistas em 2012. Houve quem conteste, dizendo que em quatro anos muita coisa pode acontecer. Isso é até verdade. Mas que todos os passos dados agora foi na tentativa de um futuro melhor, isso foi. Para ver esta visão futurista da política basta perceber as atitudes tomadas por vários dos candidatos. Muitos só usaram 2008 como trampolim para próxima eleição.


HÁ UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO...

Na minha singela opinião, 2010 poderá abrir caminhos para 2012. Dependendo do resultado das eleições para o governo do Estado algumas alas terão todas as condições de ascender ao poder municipal. Já para os que procurarem o caminho errado ao que se vislumbra 2010 será uma pedra bem grande no caminho a cadeira do executivo. Gente vai dançar. Escutem!!!


DEUSES DE PORTALEGRE

Vendo as comemorações dos pseudo-vitoriosos, observando que alguns de seus asseclas tratam seus eleitos como deuses do Olimpo, e vendo que se alguns ganharam eleitoralmente, perderam e muito politicamente, me vem à cabeça uma máxima ouvida há algum tempo sobre os deuses Greco - romanos.

“TODOS OS DEUSES ERAM IMORTAIS”

Infelizmente não recordo o autor, mas que cai direitinho em alguns daqui, cai.


PORTALEGRE RECEBEU GOVERNADO DO PIAUÍ

Passou por nossa cidade em visita rápida o governador do Estado nordestino do Piauí Wellington Dias. Wellington que esteve o fim de semana vizinha cidade de Martins aportou ontem no hotel Portal da Serra a convite do seu proprietário João Sabino. Amanhã traremos as fotos e todos os detalhes desta visita.


AS FORÇAS JÁ SE MOVIMENTAM

Mal se deglutiu os resultados de 05 de outubro já tem candidato se articulando a fim de ocupar postos na administração municipal. Os boatos dão conta de gente que quer ficar de saco cheio. Enquanto outros, que já estão de saco cheio de tantas cobranças não estão gostando nada da gula acerbada. Outros estão dando com a cara na parede e outros sendo chamados para conversar baixinho.


FOI O QUE EU DISSE...

Depois de 05 de outubro muita coisa irá mudar e depois de 01 de janeiro mais coisas terão seu rumo mudado.

Nenhum comentário: