quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ÚLTIMA PASSEATA PREOCUPA COLIGAÇÃO

A coligação “Unidos por Portalegre” marcou sua última movimentação política para a próxima quinta feira, dia 02.

Na coligação o clima é de apreensão quanto ao êxito desta movimentação, uma vez que, a primeira grande movimentação não foi tão grande assim.

Internamente se pensa em várias estratégias para levar o povo às ruas. As idéias giram em torno de pôr os candidatos e representantes de casa em casa convidando e conclamando a presença de cada adepto da coligação para a passeata que sairá do campo de futebol e terminará no largo do Bocal, onde de certo, todos os candidatos usaram da palavra.

Também se pensou em enviar um candidato para cada setor da cidade, onde estes forem mais representativos, afim de que suas presenças e seu convite amoleçam os corações dos mais duros, além de carros de som durante todo o dia convidando a população. E realmente toda iniciativa será válida e necessária, pois o percurso desta passeata é maior em todos os sentidos, e, mesmo se der a mesma quantidade de pessoas da primeira, a impressão será que passeata estará ainda menor que a anterior.

A luta é difícil. Nem todo mundo está disposto a se expor agora e depois ter que dar a mão a palmatória e aceitar que deu um passo em falso. Ainda temos corações sangrando e amarguras que não foram e dificilmente serão esquecidas em curto prazo e, mesmo que a convite seja feito por alguém a quem muito se deve, para muitos a atual conjuntura não desce de maneira alguma.

Esta situação está presente em todas as pontas desta coligação. Muitos não estão aceitam imposições, acertos e falhas que a coligação vem aceitando por comodismo, falta de pulso e certamente por acordos engendrados nos subterfúgios e que não permitiram mudanças drásticas nas regras do jogo. Coisas de candidatura única. A coisa corre frouxa.

Nenhum comentário: