quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ÚLTIMA CARTADA SERÁ NESTA QUINTA

Independentemente de lograr êxito de público, a passeata e o comício desta quinta- feira será a última cartada dos candidatos a vereador de mostrar ao povo quais são seus projetos e porque merecem está a partir de janeiro ocupando uma cadeira na câmara municipal. A disputa bastante é acirrada e quem ficar de fora será por muito pouco.

Já para Euclides, o que seria uma campanha “mamão com açúcar”, por este ser candidato único e contar com o apoio de todas as lideranças do município, se tornou uma cruz bem pesada, uma vez que, as rejeições vão além da simples lembrança de tempos de radicalismo exacerbado. Com isso, nem o prefeito–candidato ao terceiro mandato, nem seus apoiadores estão conseguindo mudar o pensamento de muitos. Para alguns, mais aceitadores de uma realidade a qual não se está podendo fugir em curto prazo, a coisa só está funcionando a custa de muita conversa e de amostragens de um futuro promissor. E, em muitos casos a coisa não muda de jeito algum, pois muitos não esquecem desavenças e ideais defendidos com veemência em um passado bem recente.

A conversa desta quinta será a última oportunidade para reverter um quadro que se não é desesperador, por não haver a possibilidade concreta de um desastre aterrador, é preocupante, pois, ao contrário do que se pensou quando se articulou uma candidatura mono, que daria margens e margens de tranqüilidade, o que vemos hoje é que a margem, mesmo que seja satisfatória, será satisfatória para a conjuntura que se delineou desde a convenção e será dada de forma apática e sem grande ânimo ou satisfação.

Pois bem, quinta-feira já bate à porta. Os pontos devem está bem amarrados. As palavras devem sair de forma cautelosa, as promessas de uma Portalegre melhor não devem soar como demagogia barata. Os ataques internos deveram ficar para depois, pois o momento é de tentar mostrar que a escolha de um só candidato foi a melhor. Mesmo que para alguns não tenha sido tão melhor.

Nenhum comentário: