quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cidade serrana de Portalegre investe em infra-estrutura para atrair novos turistas

PORTALEGRE - O turismo serrano na região do Alto Oeste do Estado tem crescido a cada temporada e até mesmo fora da alta estação. De olho nesse crescimento, o município de Portalegre tem investido na infra-estrutura da cidade para atrair o turista, buscando recursos junto a parlamentares e o Ministério do Turismo. Trilhas, bica e mirante fazem parte do roteiro dos visitantes que procuram o frio e a tranqüilidade da serra.

A secretária municipal de Turismo Aucely Costa destaca que a pasta já possui recursos para serem destinados a obras a partir do próximo ano.
Uma delas será o acesso de calçamento em paralelepípedo e reestruturação do Mirante Boa Vista, um dos atrativos do município, construído há cinco anos, onde o turista pode ter uma vista da região na parte mais alta da cidade. Além disso, ela conta que já está disponível no orçamento de 2009 a construção de um pórtico na entrada da cidade. "Vai ser construído na Avenida Dr. Antônio Martins, no sentido Viçosa. O projeto é belíssimo e já está pronto. A Sematur propôs que a denominação do pórtico seja o nome do fundador de Portalegre, o juiz Miguel Carlos Caldeira de Pina Castelo Branco, e a proposta já foi aceita e isso vem a fortalecer ainda mais os laços que nos unem à Portalegre de Portugal. Essa denominação é uma vontade demonstrada, também, por parte do prefeito Euclides Pereira e do atual vice Luiz Carlos", destacou a secretária.

Aucely acrescenta ainda que serão realizadas melhorias nos canteiros públicos da cidade e iniciada a construção de uma praça alusiva às duas Portalegre, a do Brasil e outra existente em Portugal.

Como atrativos turísticos, a cidade serrana ainda possui diversos projetos em fase de desenvolvimento, entre eles o Festival Gastronômico ou de Inverno. Em fase de conclusão está uma Praça alusiva às índias Cantofa e Jandy e também os preparativos para a festa de 250 anos de Portalegre no ano de 2011.

O diretor do mirante, Edielson Soares, conta que todos os dias recebe pessoas das mais variadas partes do Estado e até de outras partes do país. "Posso garantir que o turismo aqui em Portalegre é crescente e promissor. Acredito que com os investimentos que a cidade tem recebido e mais a estruturação do município teremos condição de receber muito bem as pessoas que vêm conhecer a nossa serra. Além de termos muitos locais bonitos pra se conhecer, temos também um bom atendimento e é isso que importa, que as pessoas saiam satisfeitas com o atendimento recebido", destaca.

Por Kalidja Sibéria
GAZETA DO OESTE

Um comentário:

Thullyo Hoberdan disse...

Vlw pela força, o seu blog tabm é mto legal, gostaria q pudessemos trocar links, vc coloka do nossso blog e eu coloco do seu