segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Portalegre e o fardo dos últimos dias

Faltando apenas seis dias para o grande momento das eleições o coração de muitos já está a bater mais forte. Uns querendo que a campanha acabe, pelo cansaço que já consome corpo e alma e coração, outros, por ver os pacos recursos adquiridos para campanha se esvaindo e não vendo resultado do trabalho que de alguns chega a ser de vários anos. Como a campanha para prefeito não anima, os candidatos a vereador é que estão levando a campanha nas costas.

Nessa retal final para muitos seis dias parecem seis anos. A palavra já foi empenhada ao máximo, o sapato já faz calos, e a paciência então... Tá numa “peinha” de nada. Mas a batalha continua. E numa campanha onde cada voto é primordial para o êxito dia 5, o desânimo não pode prevalecer. Nem que se chegue a reta final descalço, liso e que se tenha empenhado até o ultimo fio de cabelo em compromissos para melhorar a vida da população. Afinal é para fazer o bem ao seu povo e a sua cidade que um cidadão se habilita a trabalhar por ele. E, para tanto, se mostrar capaz é algo que depende de empenho sobrenatural, principalmente nos últimos instantes em que cada um está tentando salvasse, mesmo que deixe outros na forca.

Todavia, ficar para trás, mesmo depois de tanto trabalho e dedicação, é uma possibilidade bastante consistente, na medida em que o acirramento é forte e, mesmo que para uns não pareça os dias estão se esvaindo.

Bom .... Quem tiver o punho forte que se segurem na sela. Alguns não chegaram ao final da corrida, o cavalo perderá fôlego ou tropeçará os próprios cascos. Ou então o cavalheiro não terá habilidade para domar a fera até a linha de chegada.

Boa sorte a todos.

Nenhum comentário: