terça-feira, 8 de julho de 2008

Notas da serra 08-07

Carteiros de Portalegre não param

Passados sete dias da paralisação nacional dos Correios, aqui em Portalegre continua tudo normal, os funcionários não aderiram à greve e os serviços postais funcionando sem maiores problemas.


Protesto de estudantes

Marcado para hoje na cidade de Pau dos Ferros mobilização de estudantes da rede estadual de ensino das cidades de Portalegre, Dr. Severiano, Encanto e Pau dos Ferros para pedir agilidade no pagamento do transporte escolar. Os alunos destas e de várias outras cidades do estado sofrem com o não pagamento por parte do governo estadual dos veículos que transportam alunos da zona rural para a zona urbana a fim de estudarem nas escolas estaduais.


Comarca terá campanha tranqüila

A comarca da 63º zona eleitoral que abrange as cidades de Portalegre, Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande e viçosa passará essa eleição em brancas nuvens. Todas as cidades terão candidatura única para prefeito, fato inédito que trará tranqüilidade para a justiça eleitoral.


Campanha em Portalegre começa tímida

Como Euclides não terá concorrente na disputa ao executivo, apenas os candidatos às vagas ao legislativo se movimentam. Mesmo sendo unânime a perspectiva de uma disputa acirrada para conquistar uma vaga na Câmara Municipal, os candidatos a vereador ainda não colocaram o bloco na rua, estão preferindo conversas mais reservadas com os eleitores. Mas não se enganem, até o fim da campanha vai ter muita zuada pelas ruas, discussões e ânimos exaltados.


9 vagas para câmara

Ao todo Portalegre tem 17 candidatos vereador. Na prática apenas 11 candidatos tem reais chances de conseguir uma vaga para as 9 cadeiras do palácio Fátima Lucena. Com há apenas uma coligação, não haverá proporcionalidade e os nove vereadores mais bem votados conseguirão êxito no dia 5 de outubro. Feitas as contas, dos 11 candidatos com maior chance tem gente ai pesando que só favor e tapa nas costas conseguirá tirar adversário da disputa. Vai ser preciso muita conversa acompanhada de argumentos plausíveis e serviço prestado para conseguir se eleger. Vai sobrar gente boa no final das contas.

Nenhum comentário: