quarta-feira, 23 de julho de 2008

Direitos humanos será debate hoje no Cameam em Pau dos Ferros

Pau dos Ferros - Começa hoje, a partir das 19h, no auditório Antonio de Farias Capistrano do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam/Uern) o Projeto de Extensão em Direitos Humanos "Em tempo de desumanização", que tem convênio com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

O projeto se constitui de um processo sistemático e multidimensional orientador de formação de sujeitos de direitos, propiciando, em suas múltiplas dimensões, a formação de uma consciência cidadã capaz de se fazer presente nos níveis sociais e políticos, mediante afirmação de valores, atitudes e práticas cotidianas.
Na primeira fase do processo de formação será realizado um curso para facilitadores dos módulos de qualificação com profissionais da educação básica dos pólos de Mossoró, Pau, Apodi, Pau dos Ferros e Campo Grande, atingindo a pelo menos 18 municípios.

Paralelo ao curso será realizado, no dia 1º de agosto, uma oficina no campo da literatura dos direitos humanos para docentes e discentes de Pedagogia e Letras.

Fonte:Jornal de fato

Nenhum comentário: