sábado, 26 de julho de 2008

CAMEAM ANUNCIA I FIPED

O Departamento de Educação do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), divulga a realização do I Fórum Internacional de Pedagogia (I FIPED), que ocorrerá no período de 27 a 28 de novembro de 2008, na sede do Campus Universitário (UERN) de Pau dos Ferros/RN (Brasil).

O I FIPED conta com a co-organização de diferentes Instâncias acadêmicas (Departamentos/Diretorias, PróReitorias) e pelos Grupos de Pesquisa da UERN, apresentando como missão principal a de constituir-se num espaço de promoção e fortalecimento da pesquisa na graduação, especialmente nos cursos de formação de professores para a Educação Básica (Pedagogia e Licenciaturas), possibilitando a divulgação de trabalhos resultantes de experiências de pesquisas, em articulação com o ensino e com a extensão na graduação. Esse déficit resulta, por sua vez, na formação de professores da Educação Básica sem ou com pouca habilidade para a pesquisa científica, o que pode levar à ocorrência de prejuízos na qualidade do ensino/aprendizagem.

O evento contará em sua programação com conferências, palestras, mesas-redondas, trinta e dois grupos de trabalho, submetidos por profissionais de várias universidades (Brsail, Espanha, Peru e Portugal), oficinas e atividades artístico-culturais. Para participar estão sendo convidados, além de alunos de graduação, professores da Educação Básica, para que os mesmos possam debater e compartilhar experiências relacionadas com o seu campo de trabalho.

Nenhum comentário: