sexta-feira, 27 de junho de 2008

Política de Portalegre enfim é destaque na mídia

Blg giro pelo estado – Márcio Costa

27-06

Camarote une prefeitos serranos do passado, presente e futuro


Os camarotes da festa de inauguração da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, uniram prefeitos e candidatos a prefeito da cidade de Portalegre que juntos somam mais de 20 anos de mandato cumprido, ou em potencial.

No camarote da Construtora RCC, mantinham se unidos o prefeito Euclides Pereira e o ex-prefeito Neto da Emater, que juntos já acumulam quase 12 anos de mandato.

Euclides...indicado como candidato de consenso para a próxima gestão administrativa, poderá cumprir mais 4 anos de mandato.

A presença de Neto da Emater e do vereador José Augusto, implica dizer que a continuidade a partir de 2012 também encontrava-se representada no camarote.

Após Euclides...Neto ou Zé Augusto devem assumir o comando do município. Anotem.


25-06

Cenário político de Portalegre chega a desfecho final


Após semanas com atenções voltadas para as articulações políticas, a cidade de Portalegre acompanha um desfecho inusitado para as eleições 2008.

Marcada por um cenário de radicalismo que historicamente dividiu o voto do eleitorado local, entre alas do PFL, PMDB e ramificações como a que gerou o surgimento do PP, a cidade serrana não contará com disputa pelo cargo de prefeito.

Por lá o atual prefeito, Euclides Pereira (PMDB) partirá para a reeleição com o apoio do ex-prefeito Neto da Emater, e pasmem...do vereador José Augusto (DEM).

A proximidade gerada pelas eleições 2006, acabou resultando no favorecimento do entendimento.

Euclides será candidato a prefeito...o PP indicará o vice e o DEM lançará dois fortes candidatos a vereador: O engenheiro José Augusto buscará a reeleição, e o candidato a prefeito das eleições 2004 pelo então PFL, Adalberto Rego buscará a ocupação de uma das vagas do parlamento local.

Portalegre vive um momento até poucos anos especulado apenas nos sonhos dos mais






25/06/2008 03:25
Neto da Emater poderá ser vice de Euclides Pereira


Ex-prefeito de Portalegre, Neto da Emater, poderá ser confirmado como vice de Euclides Pereira para a gestão 2009/2012.

Segundo informações de bastidores, Neto aguarda o resultado de uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que possa definir seu posicionamento.

Funcionário da Emater, Neto busca saber se poderá acumular sua função no órgão técnico com a função de vice-prefeito.

Caso não possa acumular as funções, o ex-prefeito deverá apresentará a filha Laura de Freitas para a vaga de vice que será indicada pelo PP.

Nenhum comentário: