domingo, 25 de maio de 2008

NÃO DEVEMOS TER PRESA - POR JACIARA AQUINO

Não devemos ter pressa para expressar nossas vontades! Não podemos e nem devemos correr contra o tempo e querer viver tudo de uma só vez! Nossa pressa, ansiedade, estupidez talvez, na maioria das vezes não levam a lugar algum.

As vezes sou tão anciosa que me precipito, de tanto querer definir as coisas acabo me decepcionando, mas assim é a vida... Não sou perfeita, não posso ser assim! Não prometo o que não posso cumprir, posso até me adaptar, "acostumar-me", contudo existem coisas que não aceito e não consigo fingir que estar tudo bem...

Não quero que ninguém tenha obrigação de me aceitar como sou, a única coisa que exigo é respeito com relação às minhas opiniões, pois ninguém é obrigado a se calar em meio as atitudes de ninguém! Apesar de ter defeitos não me considero incompreensiva, pelo contrário, talvez a compreensão seja uma das minhas melhores virtudes. Diante disso...

Apesar de qualquer coisa que se oponha a meus planos e objetivos, acredito saber esperar, apesar de impaciente sei ser passiva e aceitar as coisas que se justificam, por isso espero coisas boas e proveitosas mediante a simplicidade e beleza que a vida proporciona a cada novo amanhecer...

Nenhum comentário: