sexta-feira, 2 de maio de 2008

Caravana Ecológica em Portalegre...

Fonte: SEMATUR

A Coordenadora do Projeto Caravana Ecológica, Potyra Pinheiro, acompanhada de mais dois técnicos do IDEMA, visitaram o município nesta quarta-feira (30/04), onde oportunamente foi feita uma reunião com diversos segmentos: Educação, Saúde, Ação Social, Sindicato Rural, Artesões, Turismo e Meio Ambiente. Além do que contou com a presença do Prefeito Euclides Pereira e do Vice Luiz Carlos, que deram total apoio à implantação do evento.
O objetivo foi informar a todos a respeito do Projeto “Caravana Ecológica” do Governo do Estado. O evento acontecerá dias 7, 8 e 9 de maio no centro da cidade.

É um momento onde adultos, jovens e crianças têm a oportunidade de conferir de perto ações práticas de preservação dos ecossistemas. São realizadas oficinas de arte, contação de histórias, brincadeiras educativas e teatro, tendo como enfoque a ecologia. Uma biblioteca temática e uma central de atendimento do IDEMA são montadas, durante o projeto. Além disso, outro momento importante é a troca de experiência. As crianças entram em contato com animais vivos, entendem o habitat e a importância dos bichos no ecossistema, vêem o funcionamento das células, através de microscópio. O Cinema na Praça é a atração da noite. São veiculadas gratuitamente produções nacionais que despertam o interesse pela preservação. A capacitação em Educação Ambiental para os professores, é um outro importante momento promovido pela Caravana. São ao todo 16 horas de curso com direito a certificado.

A Caravana Ecológica mobiliza a cidade por três dias. Nesse período, espera-se que a comunidade possa aprender um pouco mais sobre educação ambiental e contribuir para o nosso meio ambiente saudável.

Nenhum comentário: