quinta-feira, 3 de abril de 2008

PORTALEGRE NA MÍDIA

COLUNA DE LISBOA BATISTA
JORNAL DE FATO 02-04



"CIDADÃOS DE PORTALEGRE

Na última quinta-feira, a cidade de Portalegre viveu a celebração de 70 anos de sua emancipação política, e dentro da programação festiva, a solenidade de entrega de Títulos de Cidadania a pessoas que prestaram ou prestam relevantes serviços àquela comunidade serrana. O evento se deu na sede do Clube Acep, com a presença de autoridades, convidados e familiares, além da comunidade, sob a coordenação do presidente da Câmara, Ecimar Pereira Carlos, assessorado por Bizé e Temístocles Lucena, com cerimonial deste colunista.

Ele agora é Patrono do Terminal Turístico da Bica em Portalegre, assim denominada de "Vicente do Rego Neto". Nosso aplauso!


OS AGRACIADOS

Maria de Jesus Vieira Galdino da Silva, Antonio Edimar de Freitas, Rienzi Cassimiro Gomes, Elizerina Alves de Lima Pereira, Luis de França Oliveira Neto, Maria Alves de Oliveira (Irmã Lilia), Túlio de Oliveira Gomes e Alzir Lisboa de Aquino Souza. Os títulos foram entregues pelos vereadores autores do projeto de resolução da concessão, em momentos de emoção.


OS VEREADORES

Adriana Rego Costa, Cícero Batista de Freitas, Euclides Luiz Pereira Neto, Francisco Assis de Oliveira, José Augusto de Freitas Rego, Lecy Carvalho de Paiva Cavalcante, Maria Auxiliadora Bezerra Lucena Sá e Ribamar Ferreira de Lima, além do presidente Ecimar Pereira Carlos.


OS DISCURSOS

Em nome dos homenageados, falaram: Irmã Lilia - Maria Alves de Oliveira - e o pastor Rienzi Gomes, o prefeito Euclides Pereira e o presidente Ecimar Pereira. Depois, o vereador José Augusto Rego Freitas fez brilhante exposição histórica do município de Portalegre, desde sua fundação aos dias atuais, sendo bastante aplaudido.


FILARMÔNICA

Aplausos para a Banda Filarmônica "08 de Dezembro", pela brilhante execução do Hino Nacional Brasileiro, e os "parabéns para você" e ainda hino do município. De parabéns os seus integrantes e o maestro.


NO "PÃO NOSSO"

Após a solenidade no Clube Acep, o prefeito Euclides Pereira e sua senhora, juntamente com o presidente da Câmara e sra., vereadores e secretários recepcionaram convidados, os agraciados e familiares, autoridades no espaço "Pão Nosso", restaurante/pizzaria bem estruturado da cidade, sob o comando de Maria Holanda Pereira, "Lilia", e sua equipe de dez no atendimento de qualidade, que o colunista ficou impressionado.


Blitz Geral

Após a solene entrega dos títulos, foi realizado culto evangélico no Acep, coordenado pelo pastor Antônio Josenildo, juntamente com outros pastores das diversas igrejas de Portalegre.No Pão Nosso, o colunista, juntamente com Ilma Marcelino e a companhia agradável de Túlio Gomes e Netinha Rego(supergente fina).

O teclado de Raimundinho e sua voz com pura MPB agradaram em cheio quem lá estava. Lilia soube escolher a música para a fria noite portalegrense.

O casal Souza/Alzir estava presente e recepcionado pelo presidente da Câmara e esposa, e demais vereadores.

Indo a Portalegre, não podemos deixar de encontrar o amigo Neto da Emater, figura carismática e competente profissional. Ex-prefeito da cidade e muito estimado por todos de lá. Agradeço sempre sua receptividade.

O grande Túlio Gomes estava sem sua Bernadete Rego, em virtude de ela se encontrar na capital do Estado com os filhos que lá estudam. Mas notava-se a alegria e felicidade dele, pela aprovação de sua filha Juliana Keterine no exame da OAB/RN. Parabéns do colunista.

Agradecer a receptividade de Bizé e Temístocles no assessoramento ao colunista no cerimonial do evento.

A cidade recebia muita chuva, daí me impediu de ir até o Mirante Boa Vista, do amigo Edielson Soares, lugar bonito e aconchegante da cidade. Estou devendo a visita e um final de semana.

Aguardamos as fotografias do evento e não chegaram, daí, com a devida permissão, estamos utilizando do site www.sorayavieira.com.br as fotos de outros eventos no final de semana de Portalegre. Obrigado! (LB).

Nenhum comentário: