quarta-feira, 2 de abril de 2008

NOTAS DO DESASTRE NA SERRA

VEJA AS FOTOS ABAIXO


Barreiras caem na serra e interrompem estrada que dá acesso a Pau dos Ferros

Hoje por volta da 5 da amanhã uma grande quatidade de terra desmoronou de uma encosta na serra de Portalegre e interropeu totalmente a estrada que dá acesso as cidades de Francisco Dantas e Pau dos Ferros.


No local, a cerca de 5 km da cidade, que já vinha ocorrendo alguns delizamentos de terra desde o começo das chuvas e parte da estrada já havia sido tomada por árvores, pedras e barro desde o último domingo, teve seu maior desmoronamento hoje pela manhã, imposibilitando o tráfego completamente e impedindo que inúmeras pessoas chegasem a cidade de Pau dos ferros.


Sem vítimas

Graças a Deus, não houve vítimas. Na hora do desmoronamento nínguém passava pelo local.


Perigo de mais desmoronementos continua

A todo momento cai mais um pouco mais de pedra e barro, interrompento ainda mais a estrada. O risco de mais desmoronamenstos continua, uma vez que continua chovendo forte na cidade e até o momento nenhuma medida de contenção da encosta foi tomada.


Até agora nada de concreto

Até agora, 10:50 da manhã nenhuma providência concreta havia sido tomada para desobstruir a parte da estrada que foi tomada pelas pedras e pelo barro que desceu e tomou conta da perte da estrada. Que as providências para desobstruir a estrada sejam tomadas o quanto antes.


Informação em tempo real

Já repercurte em todo Estado as informações sobre o desmoronamento de encontas na serra de Portalegre. Blogs e sites on line já dão notícias do ocorrido.

Nenhum comentário: