quinta-feira, 3 de abril de 2008

NOTAS DA SERRA 03-02

ESTAMOS ILHADOS

Ontem, com a queda de uma encosta em um lado da serra ficamos impedidos de chegar a comunidade do Jacu, e as cidades de Francisco Dantas e Pau dos Ferros. Hoje, com a abertura e duas crateras na estrada que liga os municípios de Riacho a da Cruz a Itaú , ficamos sem ter como nos dirigirmos a cidade capital do Alto Oeste potiguar.


O principal problema

A cidade de Pau dos Ferros é nossa cidade pólo. É lá onde compramos, estudamos, fazemos consultas médicas, transações bancárias, e muitas coisas mais. Impedidos de chegar a Pau dos Ferros ficamos ilhados e inúmeros compromissos estão sendo adiados.

Desabastecimento

A cidade já começa a sofrer com o desabastecimento de alguns produtos. Os vendedores dos depósitos que abastecem os bares e mercadinhos não estão podendo chegar na cidade para fazer os pedidos dos comerciantes. Nem os caminhões estão podendo subir a serra para entregar as mercadorias já compradas.


Aniversário

Ontem a noite, debaixo de muita chuva, participamos no SOS PIZZARIA do jantar em comemoração ao aniversário da prima Conceição Marinho. Uma cerimônia simples, apenas para familiares e poucos amigos, mas regado a deliciosos pratos elaborados especialmente para a data por Cédima Lopes, mãe da aniversariante.




Aniversário II

Logo após fomos a PIZZARIA PAO NOSSO para comemorar o aniversário do amigo Herculano Benevides. Ao redor do bolo estavam os jovens Micarla Holanda, Daiany Ferreira, Alan Souza, Alexandra Pereira, Erismar Junior, além de Réus Tiago e Maria Pereira, proprietários do espaço.


Site muda e endereço

O site ‘CONHECENDO GEOGRAFIA’ do nosso amigo Erasmo Pereira está mudando de endereço. Até o fim da semana o site poderá ser visitado usando o endereço WWW.CONHECENDOAGEOGRAFIA.COM


Casa cai na Rua Nova

A casa da senhora Antonia Ilda desabou ontem por volta das 2 da manhã na Rua Nova devido às fortes chuvas que caem em Portalegre. Na casa estavam seis pessoas; uma idosa, quatros adultos e uma criança de dois anos. Todos ficaram debaixo dos escombros da casa e foram retirados as presas por vizinhos. A casa ficou totalmente destruída e todos os móveis foram perdidos. Apenas um dos moradores saiu com ferimentos leves

Mais casas poderão desabar

A Rua Nova é uma antiga rua da cidade de Portalegre. Suas antigas casas - cerca de vinte- são todas construídas com tijolo cru. Algumas casas sofreram reformas nos últimos anos, mas não garante a tranqüilidade aos moradores.


Internet e telefones estão precários

Desde o último final de semana que as linhas telefônicas da cidade funcionam precariamente. Hora funcionam, hora não funcionam. O mesmo acontece com a conexão de internet. Estamos quase isolados.


Turismo fica prejudicado

Com o acesso a cidade prejudicado, o turismo também deve sofrer uma queda este fim de semana. Prejuízo certo para comerciantes e empresários do ramo.

Nenhum comentário: