quinta-feira, 13 de março de 2008

Idema estréia novo sistema de plantão para denúncias

O Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA, inicia o funcionamento do novo sistema de plantão para fiscalização, informação e sugestões.

É o Alô Idema, sistema reformulado que funciona 24 horas por dia.

A partir da reformulação, à população passa a contar com o número 0800-281-1975 para fazer denúncias, obter informações do órgão e sugerir mudanças.

Uma equipe de atendentes treinados ficará responsável por encaminhar as denúncias a uma equipe de fiscalização permanente.

A atuação dos fiscais não ficará restrita aos dias de semana. De forma automática, também nos fins de semana, os casos de denúncia serão encaminhados diretamente para o fiscal de plantão, que mobilizará uma equipe para atender os casos de urgência, ou registrará as ocorrências que possam ser resolvidas pela fiscalização diária do órgão.

"Esse é um avanço muito importante, pois garantimos que o meio ambiente terá atenção a toda hora", informou o assessor técnico Wilson Cardoso, responsável pela elaboração do projeto "Alô Idema", lançado pelo órgão.

Ao todo serão 10 técnicos, distribuídos em cinco equipes, que atuarão nas mais diversas áreas como: poluição sonora, desmatamento, invasão de áreas de proteção, entre outras. O funcionamento do "Alô Idema" ocorrerá em apoio à equipe de fiscalização do órgão e à Central de Atendimento, que já funciona com sucesso há alguns anos.

A estrutura interna do serviço contará com atendentes especializados. Serão quatro técnicos ambientais e uma ouvidoria (para os que preferem ser recebidos pessoalmente). O Idema vai iniciar uma campanha publicitária para ampla divulgação do serviço e do número 0800-281-1975.


FONTE: NOTÍCIAS ON LINE

Nenhum comentário: