sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

NOTÍCIAS DA FACENE/FAMENE

> VESTIBULAR AGENDADO: VOCÊ TEM A OPÇÃO DE AGENDAR SUA PROVA NO HORÁRIO DE SUA PREFERÊNCIA.
MAIORES INFORMAÇÕES:
Av. Presidente Dutra, 701, Bairro Alto de São Manuel – Mossoró-RN
Fone: (84) 3312-0143 www.facene.com.br



A FACENE de Mossoró (RN) conta com toda estrutura necessária para oferecer ao aluno um ensino sério e de qualidade. Os seus laboratórios estão montados com equipamentos de última geração; os funcionários estão treinados e capacitados para auxiliar os professores nas aulas práticas.
A Faculdade foi inspecionada pelos fiscais do Ministério da Educação. Eles avaliaram as instalações físicas, proposta didático-pedagógica e qualificação dos professores e funcionários. A FACENE foi aprovada em todos os quesitos e recebeu o maior conceito dado a uma instituição de ensino no país. Diante de tudo isso, a Faculdade Nova Esperança de Mossoró está pronta para receber seus 200 primeiros alunos, que vão estudar nos turnos da manhã e noite.




Mec reconhece Curso da FAMENE (MEDICINA JOÃO PESSOA)

O ano de 2007 terminou com uma boa notícia para os professores e alunos da FAMENE. O Ministério da Educação baixou portaria em 28 de dezembro, reconhecendo o curso da Instituição. Com a novidade, os estudantes têm assegurado o direito ao diploma assim que terminar os estudos. Faculdade sem reconhecimento não pode fornecer diplomas e nem certificados de conclusão de curso. O Mec também aumentou em 40 o número de vagas da FAMENE. Com isso, ela oferecerá 120 vagas anuais.

O reconhecimento foi o resultado da vistoria in loco feita pelos fiscais do Mec na Faculdade. Eles analisaram a qualidade das instalações físicas, a qualificação dos professores e funcionários, a estrutura dos laboratórios, salas de aula e equipamentos didáticos, além dos serviços disponíveis aos alunos, como biblioteca, ouvidoria, psicologia e Nupea. O reconhecimento já era previsto pelo relatório da vistoria. Após verificar todos os itens, os fiscais emitiram parecer favorável à FAMENE, a classificando com o Conceito “Muito Bom”. A inspeção foi realizada pela Comissão de Avaliação das Condições de Ensino, do Instituto Nacional de Pesquisa Educacionais do Mec.

Para os diretores da Instituição, esse reconhecimento é o fruto de um trabalho árduo em prol do ensino sério e de qualidade na Paraíba. “Nosso compromisso maior é com a formação de excelência de nossos alunos. Ver nosso trabalho reconhecido nos deixa muito felizes. Sempre tive fé em Deus. Por isso, realizo todos meus sonhos”, diz Kátia Maria Santiago Silveira, diretora da FAMENE.

Sobre a FAMENEO Mec autorizou o funcionamento da FAMENE em 9 de julho de 2003. Na ocasião, também conceituou o curso com o maior conceito dado às instituições de ensino do país. Inicialmente a Faculdades funcionava na Avenida Tabajaras, Centro de João Pessoa(PB). Mas o número de alunos aumentou e as instalações ficaram insuficientes para atender a demanda.

Foi aí que, em 2004, começou a construção de um projeto grandioso: o campus universitário, numa área de 22 hectares do Valentina de Figueiredo. Lá, estão as salas de aulas, modernos laboratórios, campo de futebol e centro de técnicas cirúrgicas. Os alunos ainda têm acesso à Ouvidoria, Clínica Psicológica, Biblioteca, Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica e Revista Científica. Na Faculdade se encontra também a Capela do Senhor do Bonfim, onde uma vez por mês é realizada missa.

O Curso de Medicina tem duração de seis anos. A FAMENE formará a primeira turma em
2010.,

Nenhum comentário: