quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Programas de Boris Casoy e Roberto Cabrini são destaques da Band em 2008

Carla Soares Martin

A contratação do âncora Boris Casoy e a estréia de um programa de grandes reportagens apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini são as duas principais mudanças do jornalismo da Band para este ano. A emissora criou diálogos baseados nas personagens do filme Madagascar para apresentar as mudanças, num almoço aos jornalistas nesta quarta-feira (23/01).


O programa de Boris ainda não tem nome, mas sabe-se que vai estrear em março. Aliás, o jornalista de 51 anos de carreira assinou contrato na sexta-feira (18/01). Está contente pela mudança: “O namoro com a Band é antigo.” Sabe-se apenas que o programa será de segunda a sexta, das 13h30 às 14h30, com meia hora dedicada ao noticiário diário, com os comentários habituais de Boris, e outros 30 minutos para entrevistas e debates.

“Não sei como será trabalhar com o público desse horário, mas serei o mesmo Boris de sempre”, afirmou o apresentador, que garante continuar com o bordão “Isso é uma vergonha”, elaborado naturalmente no SBT. Boris afirmou ainda que a segunda metade do programa, de entrevistas, terá temas diversos: de artes até política. “Vamos estar em ano eleitoral”, reiterou.


Cabrini

O programa do jornalista Roberto Cabrini será de grandes reportagens. Provavelmente apresentado às terças-feiras à noite, terá uma hora de duração. Não há previsão para uma data de estréia. Cabrini deverá manter o foco em reportagens internacionais, que sempre pautou sua cobertura, como a do Iraque e a da Palestina. O jornalista, contudo, não descarta a escolha por temáticas nacionais, como política e economia. “Queremos matérias densas, de qualidade”, afirmou.


Outras mudanças

O Jornal da Band continuará em 2008 prestigiando a cobertura internacional, com parceiras como a BBC de Londres e a Al Jazeera. Dará espaço ainda para a vídeo-reportagem.


No Jornal da Noite, a novidade está com um novo cenário virtual. A Band também lançará o programa CQC (Custe o que Custar). A idéia do programa é fazer perguntas no mais próprio estilo “sem noção” com personalidades políticas e econômicas, além de satirizar as notícias da semana.


No Atualíssima, a jornalista Rosana Herman dividirá com Leão Lobo a apresentação do programa a partir de fevereiro. Rosana também será a chefe de reportagem e redação.

Nenhum comentário: