terça-feira, 29 de janeiro de 2008

NOTAS DA SERRA

Chuvas dão trégua

A três não chove na serra. Por toda a região tem chovido bastante durante a semana passada e assim continua. Portalegre que recebeu boa quantidade de chuva passa por um período de escassez que esperamos que seja curto.

Até granizo

Soube pelo amigo Armando Suassuna, que na cidade Taboleiro Grande choveu granizo na última sexta-feira. Fato raro que também ocorreu na cidade de São Miguel.


Descaso

Não há blog, site, jornal que consiga elevar o nome de Portalegre, alardear sua capacidade turística, suas lindas paisagens naturais, seu clima, seu povo se o visitante se depara com um monte de lixo logo na entrada da cidade. É o que estar acontecendo na estrada da cidade via Pau dos Ferros. Pô, eu não preciso ensinar, domingo é o dia de maior fluxo de visitantes na cidade, será que nunca dá pra limpar pelo menos as entradas da cidade? Depois reclamam,que eu falo demais. Mas que eu tenho razão eu tenho.


Aniversário

Sexta a noite participei do aniversrio da minha grande amiga Aniela Morais comemorado na churrascaria O Ligeirinho em Pau dos Ferros. Muito bom rever os amigos e colocar os assuntos em dia. Parabéns amiga.


Alessandro Bandeira

Tive grata surpresa sexta a noite ao parar na churrascaria O ligeirinho em Pau dos Ferros. Em sua reabertura, a churrascaria contou com a presença do cantor Alessandro Bandeira que animou o público que lotava o local até altas horas.


Obrigado pela leitura

Hoje agradeço ao professor Nilson Roberto, professor do departamento de Letras do CAMEAM, pela leitura assídua do blog. Muito bom saber de sua companhia. Obrigado pelas palavras elogiosas.


Muito prazer

Sábado à tarde tive o prazer se conhecer nos jardins do mirante Boa Vista o empresário mossoroense Marcio Oliveira da MN imóveis que sempre vem a nossa cidade passar um tranqüilo fim de semana. O prazer foi todo meu.

Já no domingo...

Na companhia do colunista Cesimar Oliveira Marcio e sua esposa distribuiriam mimos aos visitantes do Mirante. Obrigado pela lembrança.


Sábado à noite

Sábado à noite prestigiei a discoteca promovida pelos amigos Francisco Marksan e Dalan Soares. Muita animação e gente legal. Continuem assim meninos.


Almoço de domingo

Tive a satisfação de almoçar domingo no Terminal Turístico da Bica na companhia do professor Marlon Alves. Marlon que é professor de informática da News Center em Pau dos Ferros ficou de voltar, após conhecer esse encantar com o Terminal.


10.000 ACESSOS

O blog conseguiu na manhã de ontem chegar aos seus 10.00 acessos. Uma conquista que só tenho a agradecer pela confiança no meu humilde trabalho de tentar mostrar minha cidade do meu ponto de vista. Espero estar contribuindo para uma Portalegre melhor ou, pelo menos, vista por outro ângulo.


João Paulo Viana

Hoje é dia de festa na FM PORTALEGRE. Está aniversariando nosso locutor João Paulo Viana. Parabéns amigo, mais sucesso pra ti.


Carnaval

Como em Portalegre não tem carnaval. As festas tradicionais daqui se resumem ao São João, todos os foliões, inclusive eu, se deslocam para outras cidades a fim de festejar o Momo. As cidades mais requisitas este ano pelos portalegrensses são Apodi, Alexandria, Taboleiro Grande e Areia Branca. A partir a da sexta-feira muitos já estarão pegando a estrada.

Nenhum comentário: