sexta-feira, 2 de novembro de 2007


Prefeito acredita na concretização do projeto


Pau dos Ferros - O prefeito de Pau dos Ferros - principal cidade do Alto Oeste - região formada por cerca de 40 municípios - Leonardo Nunes Rego, DEM, afirmou durante a entrevista coletiva do reitor Josivan Barbosa, na Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) em Mossoró, que a disposição dos prefeitos e lideranças políticas locais dos municípios e regiões de Apodi, Pau dos Ferros e Angicos "é um dos bons exemplos dos desafios que o Estado enfrenta".

"Fico orgulhoso dessa nossa luta que está envolvendo todo cidadão seja ele meu aliado político ou adversário, o importante é que estamos buscando o desenvolvimento tanto para o Médio, Alto Oeste e Região Central e confesso que estou muito otimista em ver esse projeto de ampliação da Ufersa concretizado", disse o prefeito Leonardo Rego.
O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, vem sendo uma espécie de articulador em nível regional junto a Bancada Federal para a concretização da ampliação da Ufersa para o Médio e Alto Oeste e Região Central. Recentemente ele esteve em Brasília em audiência com a Bancada Federal, e entregou documento reivindicando a ampliação da Ufersa ao ministro da Educação, Fernando Haddad quando o mesmo esteve em Natal, e realizou ainda audiência pública e discutiu a ampliação da Ufersa em Pau dos Ferros.

"Não tenho dúvidas que as regiões de Apodi, Angicos e Pau dos Ferros entraram de vez na rota do desenvolvimento com a chegada dessa importante universidade e acredito que a Bancada Federal vai se sensibilizar com a causa e garantir os recursos através das Emendas no Orçamento Geral da União (OGU). A nossa juventude precisa de capacitação para o mercado de trabalho e com a estrutura que existe não temos condições de garantir um futuro melhor para os nossos jovens e só com a ampliação da Ufersa que as coisas vão melhorar em termos de educação para essas regiões", comentou Leonardo Rego.

Fonte: Gazeta do Oeste 02-11

Nenhum comentário: